sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Como ver TV no meu computador?


Você pode assistir TV em qualquer monitor ou micro com a adição de uma placa de recepção de TV. Essas placas são encaixadas na placa-mãe e você conecta a elas um cabo de antena ou de TV à cabo.

Existem modelos externos que se conectam a uma porta USB, o que também permite o seu uso em notebooks como é o caso da Pixelview PlayTV 405 DVD com preço médio de R$ 145. Outro modelo, interno, a Playtv Ultimate custa entre 170 e 200 reais. Ambas são compatíveis com o Windows Vista. Alguns modelos de placas de TV são compatíveis apenas com o Windows XP e são mais baratas.

Se você está pensando em comprar um monitor de LCD você precisa comprar um com resolução de pelo menos 1080 linhas que é a resolução das transmissões da TV Digital e do padrão que se chama Full-HDTV ou High Definition TV. Recomendo nesse caso comprar um monitor de 22 polegadas. Samsung, AOC e LG possuem modelos com essas dimensões.

Lembre-se de que para assistir TV digital você precisará comprar um set-top-box ou conversor que consiste numa aparelho externo onde você conecta em sua entrada uma antena UHF, freqüência usada pela TV digital e na sua saída um cabo que será ligado à entrada da placa de TV do micro.

Atualmente um monitor de 22 polegadas custa algo entre 1.100 e 1400 reais. Alguns modelos da LG possuem um sintonizador de TV próprio, como é o caso do modelo LG M228wa.

Um comentário: