sexta-feira, 30 de novembro de 2007

"Procurando Nemo" inspira van da Citroën


O filme de animação "Procurando Nemo" ("Finding Nemo"), dos estúdios Disney Pixar, de 2003, continua na lembrança de muitos adultos e crianças. Sabendo do carisma e da popularidade que os personagens do longa-metragem ganharam pelo mundo, a Citroën decidiu criar uma versão conceitual do utilitário de entrada Nemo, o Nemo Concetto, decorado com as mesmas cores laranja e preta do protagonista da história, o homônimo peixinho Nemo. O protótipo será revelado no Salão de Bolonha, na Itália, que terá início no próximo dia 5 de dezembro.

O interior é decorado com desenhos dos personagens do filme estampados na parte de trás dos bancos e de cabeça dianteiros, e no teto. Os revestimentos dos encostos exibem costuras alaranjadas em forma de bolhas e duas luminárias em forma de anêmonas do mar enfeitam o painel. O interior traz ainda pintura na cor azul no teto e nas colunas A, B e C.



Assim como o personagem, o Nemo Concetto tem tamanho reduzido - 3,86 metros de comprimento e 2,5 m³ de volume de carga -, mas seu pequeno porte pode ser um trunfo para driblar o trânsito com agilidade. Apresentado em outubro, o Nemo é mais um fruto da parceria entre os grupos PSA Peugeot Citroën e Fiat. Ele e seus irmãos Fiorino (Fiat) e Bipper (Peugeot), são fabricados pela Tofas, em Bursa, na Turquia, e as vendas começam ainda nesse ano. A Tofas é a maior fabricante de automóveis turca e pertence aos grupos Fiat e Koç.

A nova linha de utilitários contou com um investimento de 380 milhões de euros, dos quais 190 milhões de euros foram consumidos na pesquisa e no desenvolvimento do projeto. Além do Nemo, a Fiat e a PSA lançaram recentemente a nova geração das linhas Ducato, Jumper e Boxer e dos furgões médios Scudo, Jumpy e Expert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário