sexta-feira, 28 de março de 2008

Patinete do Futuro


Moda nos anos 60 e 2000, patinete deve voltar em alguns anos, mas bem diferente.

Os patinetes, em sua primeira forma, eram moda nos anos 60. Feitos em madeira com rodas de borracha, eles fizeram a alegria de muita gente que cresceu assistindo a desenhos animados como Manda Chuva, Jetsons, Flinstones, Corrida Maluca e Jhonny Quest.

Passados bons 40 anos, ele voltou re-estilizado, é claro. Materiais mais leves e resistentes, como o alumínio, substituíram a madeira e as rodinhas deixaram de ser de borracha para serem feitas com materiais sintéticos. Dessa vez, a molecada que via Megaman, Freekazoid, Animaniacs e As Aventuras de Tintin também pôde se divertir bastante com o brinquedo.



Se os desenhos que as crianças vão assistir no futuro são impossíveis de serem adivinhados, o patinete dessa nova geração já está definido. O designer Yong Jieyu venceu o Red Dot Design Awards com o projeto que vai divertir a criançada daqui a alguns anos, o Skidscooter.

O material em que ele será feito ninguém sabe ainda, mas que ele vai proporcionar muito mais diversão para seus usuários do que as versões anteriores ninguém duvida. Isso porque além de não ser mais movido com a boa e velha propulsão humana –sim, é um patinete motorizado- o Skidscooter vai onde seus antecessores jamais foram, literalmente.



Basta um pequeno movimento giratório para o que até então eram rodas se transformarem em eficientes propulsores aquáticos. Essa é a maior diferença de todas, ele é um patinete feito para ser usado em dois tipos de terreno. Imagine só o quão divertido não é passear pela orla da praia em cima do seu patinete motorizado e, quando a vontade aparecer, cair na água com ele e nem dentro do mar sem ter que fazer esforço algum para se locomover de um lado a outro.

Quando cansar da água, é só sair do mar, dar aqueles pulinhos para secar um pouco e subir de novo no seu patinete para dar mais uma volta pela cidade ou ir para casa descansar, mesmo. Agora que você sabe como será o patinete do futuro, pode gastar seu tempo livre tentando imaginar como os desenhos animados daqui a alguns anos serão.

2 comentários: