segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Viral do filme The Last Exorcism


Sensacional.
Sim, eu sou um estraga surpresas, mas no título do vídeo já está bem claro do que se trata, então é só aproveitar e dar risadas.

SITE: Significados de Tatuagens Orientais


Eu gosto muito de tatuagens, as minhas são horríveis, mas isto não vem ao caso.
Uma das coisas que eu nunca tive a menor vontade de tatuar, são ideogramas, principalmente caracteres em kanji japoneses ou chineses, simplesmente porque eles não teriam nenhum significado para mim e para quase 100% das pessoas que os vissem.
Um erro comum, é confiar em tatuadores com suas famosas pastinhas de desenhos e centenas de ideogramas com a tradução escrita abaixo. Muitas pessoas cometem este erro.

Hoje vi n'O Fim da Varzea a indicação para um site de um americano, que recebe as fotos dos leitores e diz o que realmente significa cada tatuagem.

significados de tatuagens
Não faço idéia sobre o que signifique, só achei bonito e usei pra ilustrar o post

Então fica a dica, quer saber o que significa sua tatuagem?
Escreva um e-mail para o Tian, cruze os dedos e torça para não ter feito nenhuma cagada.

O e-mail do cara está em todas as postagens do blog dele, Hanzi Smatter, como eu já disse, o cara é americano, então se tem esperanças de ser respondido, escreva em inglês.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Video-clipe interativo de Lissie - Cuckoo


Conheci a Lissie quando por obra do destino cheguei a um vídeo em que ela faz um cover da música Bad Romance da Lady Gaga, que diga-se de passagem, é muito melhor que a original. E olha que eu acho a Lady Gaga uma ótima cantora.
Mas como o assunto não é este, vou falar do que eu vim para falar e no final do post coloco o vídeo do cover, só por desencargo de consciência.

lissie cuckoo

A moçoila lançou seu primeiro álbum, intitulado Catching a Tiger agora em Junho e lançou em seu site um video-clipe interativo, na qual você controla o tempo, não o tempo-medida, mas o tempo-climático: ensolarado, chovendo, nublado, estas coisas.

CD lissie catching a tiger

Usando o mapa disponibilizado pelo Google Maps, você pode selecionar cidades pelo mundo e conforme o clima local, o cenário do clipe muda. Você pode muda-lo durante a música, ao clicar em um novo local, entra um "homem-do-tempo", de bigodinho, falando em italiano, dando a previsão do tempo e logo em seguida volta para o clipe, mas a música continua.

video lissie cuckoo

São 5 climas diferentes e a música, chamada Cuckoo, é bem legal. Então vale a pena ir lá brincar e ouvir uma boa música.
Você pode visitar o site clicando em qualquer uma das imagens do post, ou aqui, já que aqui está.

E o vídeo do cover da música Bad Romance que comentei no começo do texto, é esta:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Piada Eleitoral: Serra, O Comedor


Okay, não pode fazer piada sobre candidatos.
Mas e se os próprios candidatos fizerem a piada?


Safadinho... come todo mundo.

Falando nisto, o comediante de stand-up @MarcosCastro fez um "vídeo-protesto" a 5 dias, com cenas do debate realizado pela Band.



Fazer piada de políticos é até desnecessário, os próprios já são uns palhaços.

sábado, 14 de agosto de 2010

Filmes sobre a Segunda Guerra Mundial


Estou fazendo esta lista, mais para uso pessoal do que para dizer "Olha que legal estes filmes", são filmes sobre a 2ª Guerra Mundial que eu vi os nomes jogados internet à fora e me deu vontade de assistir.
A lista, com sinopse e link para compra no Submarino segue abaixo:

O Resgate do Soldado Ryan

filme O Resgate do Soldado Ryan

Descrição:
Aclamado tanto pela crítica quanto pelo público, O Resgate do Soldado Ryan de Steven Spielberg é uma inesquecível realização cinematográfica que teve profundo e duradouro impacto em todo o mundo.
O Resgate do Soldado Ryan foi o filme americano de maior bilheteria de 1998. Através dos olhos de um batalhão de soldados americanos, o filme começa com a histórica invasão do Dia D, na Segunda Guerra Mundial, e depois segue além da praia, conforme os homens embarcam em uma perigosa missão especial.
O Capitão John Miller (Tom Hanks) deve levar seus homens atrás das frentes inimigas para encontrar o soldado James Ryan, que teve seus três irmãos mortos em combate. Enfrentando impossíveis obstáculos, os homens questionam suas ordens. Por que oito homens estão arriscando suas vidas para salvar apenas um? Cercados pela brutal realidade da guerra, cada homem procura sua própria resposta - e a força para triunfar em relação a um futuro incerto com honra, decência e coragem.

Império do Sol

filme Império do Sol


Descrição
Outro filme do Spielberg, de 1987, relata a história de um garoto inglês de onze anos de idade, que vive na cidade chinesa de Xangai com a sua família na aparente segurança do bairro diplomático. Com a invasão da China pelo Japão, em plena Segunda Guerra Mundial, no meio da confusão da multidão em fuga ele separa-se dos pais e acaba por ir parar a um campo de concentração japonês onde, para sobreviver, se vê obrigado a desenvolver uma série de artimanhas que vão das transações num improvisado mercado negro de alimentos e objectos pessoais à mediação de conflitos com os soldados japoneses. Ao lado do campo de prisioneiros ocidentais existe uma pista de onde descolam "zeros" para as missões suicidas. Quando os aliados bombardeiam o aérodromo militar os guardas do campo vingam-se nos prisioneiros partindo os vidros das camaratas. Quando os japoneses se preparam para atacar os doentes da enfermaria o médico interpõe-se arriscando a própria vida que é salva pela intervenção do miúdo. A derrota do Japão aproxima-se, o campo é evacuado e os prisioneiros levados para Norte onde se pensa existirem alimentos. No caminho a mulher que protegeu o rapaz morre no momento em que se avista o clarão das explosões de Hiroshima e Nagasaki.

Box: A Conquista da Honra + Cartas de Iwo Jima

Filme A Conquista da Honra


A Conquista da Honra
Na linha de frente da guerra, não há tempo para o medo. Para 70.000 fuzileiros navais que lutaram em meio às explosões de bombas e aos tiros japoneses, a sangrenta batalha por Iwo Jima foi muito mais do que o ponto de virada para os aliados na Segunda Guerra Mundial; foi também o momento que definiu suas vidas. Neste épico, ao qual o The New York Times chama de "um espetáculo avassalador", Clint Eastwood (ator e diretor vencedor de Oscar®) vasculha a única e maior de todas as verdades emocionais da arte da guerra: soldados podem lutar por seus países, mas eles morrem por seus amigos. Agraciado por críticas como "um filme de incrível poder e provocativo, um fantástico feito" (Peter Travers, Rolling Stone), A Conquista da Honra (indicado ao Oscar® de Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som) é uma poderosa história de heroísmo e bravura que merece ser compartilhada e lembrada.



Filme Cartas de Iwo Jima


Cartas de Iwo Jima
Do diretor Clint Eastwood (vencedor de Oscar®) chega a nunca antes contada história dos soldados japoneses que defenderam seu país contra as forças invasoras americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Pouco municiado mas dono de uma vontade inabalável, capaz de suportar até mesmo a inóspita ilha vulcânica de Iwo Jima, as táticas sem precedentes adotadas pelo General Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe, de O Último Samurai) e por seus homens, transformaram o que previa-se ser uma rápida derrota em uma encarniçada batalha de 40 dias de duração, marcados por combates heróicos. O sacrifício desses homens, seus conflitos, sua coragem e compaixão compõem esse tenso e cativante filme, que a revista Rolling Stone chama de "único e inesquecível."

Círculo de Fogo

Filme Círculo de Fogo


Descrição:
A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, em 1942, quando os soldados de Hitler tentavam invadir uma das últimas cidades da Rússia que ainda resistia (Stalingrado). Historicamente falando, essa foi a primeira grande derrota da Alemanha na guerra, onde mesmo com todo o seu poderio bélico não conseguiu invadir a cidade. Essa passagem histórica serve como ambiente para contar quem foi Vassili Zaitsev, um exígimo sniper, herói russo que serviu como símbolo de estímulo para as tropas russas não desistirem da luta. Para tentar impedir esse crescimento avassalador de Zaitsev, a Alemanha envia o Major König para eliminar o atirador russo.

Tora! Tora! Tora!

Filme Tora Tora Tora


Descrição:
Tora! Tora! Tora! é o grito de guerra japonês para o ataque - e o filme recria meticulosamente o bombardeio a Pearl Harbor e os acontecimentos que o antecederam. As cenas de abertura contrastam as posições americana e japonesa. Os imperialistas japoneses decidem preparar o ataque. O alto escalão militar americano ignora a possibilidade. Mensagens japonesas interceptadas avisam sobre o ataque iminente - mas nunca chegam à mesa de Franklyn Delano Roosevelt. Alertas de radar são desconsiderados. Até mesmo a apreensão antes do ataque de um submarino japonês em Pearl Harbor fica fora dos relatórios. Por fim, chega o Dia da Infâmia. É a reconstrução mais espantosa do dia negro da América - e de algumas de suas melhores horas.

Operação Valquíria - A Saga de um Herói

Filme Operação Walkíria


Descrição:
2ª Guerra Mundial. Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) é um coronel que retorna à Alemanha gravemente ferido, devido à guerra na África. Ao chegar ele se envolve em uma conspiração para acabar com o governo local, que tem por objetivo matar Adolph Hitler (David Bamber). O objetivo do grupo é pôr em prática a Operação Valquíria, um plano já existente que prevê a implementação de um governo que conduza a Alemanha após a morte de seu líder. Aos poucos o coronel Claus ganha destaque na organização, sendo encarregado para que cometa o assassinato de Hitler.

Defiance

Filme Defiance


Descrição:
Baseado em fatos reais, com Daniel Craig encabeçando o elenco, este filme conta a história dos irmãos Bielski, o maior caso de judeus resistindo e salvando outros judeus na Segunda Guerra Mundial.
Em 1941, o avanço implacável de Hitler custa a vida a milhões de judeus no leste europeu. Para três homens, esta tragédia marca o início de uma guerra dentro da guerra.
Tuvia (Daniel Craig), Zus (Liev Schreiber) e Asael Bielski (Jamie Bell) são os três irmãos judeus que vivem na Polônia ocupada pelos nazistas. Quando sua aldeia é invadida, os irmãos Bielski refugiam-se na floresta que conhecem desde crianças.
Eles decidem enfrentar o inimigo e partem em direção à floresta na Bielo-Rússia. Começam por tentar sobreviver, mas a sua história é conhecida e vêm juntar-se a eles homens e mulheres, jovens e velhos, dispostos a tudo para permanecerem livres e vivos.Lá, os irmãos Bielski unem-se à resistência soviética e fundam uma vila para proteger 1.200 judeus.

A Queda! As Últimas Horas de Hitler

Filme A Queda! As Últimas Horas de Hitler


Descrição:
No meio de uma noite de novembro de 1942, um grupo de jovens mulheres é escoltado por oficiais das SS, através do bosque, até a Toca do Lobo, o QG de Hitler na Prússia Oriental. São candidatas ao cargo de secretária pessoal do Führer. Entre elas, está Traudl Junge, uma jovem de Munique, de 22 anos. Ela é escolhida para o trabalho, e a idéia de servir ao Führer pessoalmente a deixa radiante.
Em abril de 1945 os russos tomam Berlim deixando o exército alemão em pânico. No bunker instalado no subterrâneo da capital - uma caixa de cimento a prova de qualquer bomba - Hitler e seus principais assessores planejam ações militares para eliminar o inimigo, mesmo sabendo que a derrota está próxima.
O Führer está assustado, Eva Braun, sua namorada e depois esposa mantém a moral em alta dançando e cantando com os oficiais. Goebbels e sua mulher trazem os seis filhos para o bunker na esperança de um milagre. O 3º Reich está com as horas contadas. A Queda! As Últimas Horas de Hitler é baseado nos relatos de Traudl Junge, além de livros, entre eles o de Joachim Fest, a maior autoridade mundial em nazismo.

Cansei, existem centenas, milhares, muitos filmes sobre a Segunda Guerra mundial. Como seu disse no começo, só fiz o post para listar os que eu quero assistir e não me perder em meio a todos os filmes sobre a 2º Guerra.

Mas se alguém tiver interesse em ver mais títulos, tem o site Oriza Martins que não entende NADA de design, mas tem muito material sobre a guerra e também o blog Cinema e Segunda Guerra com um acervo bem legal também.


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FOTOS: Your beautiful eyes - Suren Manvelyan


Hoje fiquei impressionado com uma galeria de fotos de olhos em macro feitas pelo fotografo armênio Suren Manvelyan. Não fazia idéia de que o olho visto de perto era tão... tão... estranhamente bonito.

Na verdade, eu nunca havia parado para pensar em como o olho era, me contentava em aprecia-los somente como meus olhos podiam vê-los, mas agora sei que por trás daquela beleza visível ao olho humano, como tudo na Terra, existe uma beleza muito mais complexa, muito mais bonita.

fotos de olhos

Clique na imagem acima, ou aqui para ver as fotos dos olhos em macro feitas pelo artista.

Se quiserem conferir mais trabalhos do Suren Manvelyan, clique aqui para visitar o seu portifólio, tem outras imagens em macro e algumas outras bem legais também.

domingo, 8 de agosto de 2010

Divagações sobre as fotos da Cleo Pires na Playboy


A algum tempo já perdi o interesse em ensaios da Playboy, o motivo foi a própria revista, ela vinha se afundando cada vez mais, com ensaios de mulheres-frutas e afins.
Graças a Deus, parece que esta mania de mulher-fruta findou-se.

Nesta edição de 35 anos da Playboy, ela nos deu de presente um presente que nós homens a alguns anos queríamos, ela nos agraciou com fotos da Cléo Pires nua.
O problema, é que por tanto querer, e, por tanto esperar, quando abri a embalagem do presente, já não me pareceu mais tão atrativo.

A imagem que eu tinha em minha mente, era dela em 2005, não assisto muito televisão, então fiquei meio perdido esses últimos 5 anos de crescimento da moçoila.

Eu tinha esta imagem na minha cabeça:

playboy da cleo pires
Lembram da Lurdinha? Eu lembro...

Ela tinha 22 aninhos aí.
Hoje em dia, com quase 30 (sim, eu sou exagerado, ela ainda vai fazer 28 este ano), ela está me aparece assim na revista:

fotos da cleo pires nua na playboy

Sim, não sou louco de dizer que ela é feia, ainda tenho bom senso.
Só que nestes últimos 5 anos, ela ficou AINDA MAIS parecida com o Fábio Junior.
Não sei pra vocês, mas isto me deixa muito incomodado.

Mas se o problema é olhar para ela e ver a cara do Fábio Junior, problema resolvido! Parei de olhar para o rosto dela.

As fotos da Cleo Pires nua na Playboy ficaram bem legais, é legal ver a Playboy voltando a nos dar fotos de pessoas interessantes, pessoas que gostaríamos de ver pelada.

Para as fotos pelada a moça colocou próteses de silicone bem discretas nos seios e em uma tentativa de tentar parecer culta, escolheu um poema que ela disse ser de Fernando Pessoa para que fosse escrito com rena na lateral da bunda, mas de maneira nenhuma é.

Caraca, que texto mais sem pé nem cabeça.
O objetivo era só dizer que ela está a cada dia mais parecida com o pai e que se tiver interesse em ver as fotos da Cleo Pires pelada na Playboy, vale a pena SIM comprar a revista.

Ademais, uma coisa me deixou MUITO intrigado, é que não consegui ler a tatuagem que ela tem acima dos pêlos pubianos. Se alguém souber, por favor me diga, tem alguma coisa escrita lá mas não consegui ler.

DICA: Wallpapers Minimalistas


Deus do céu!
Uma passadinha rápida aqui, só para postar esta dica fod# que vi no Dormiu.

É um site. O site Simple Desktops possuí diversos wallpapers minimalistas sensacionais.

papeis de paredes minimalistas

Eu já salvei vários aqui.
Tem até um para o Harinson do Cogumelo Louco, do Toad:

toad mario

É isto aí, só vim aqui dizer isto.

sábado, 7 de agosto de 2010

Alternativas online para MSN Messenger


Eu estava com um probleminha para acessar o Windows Live Messenger estes dias, então tive que recorrer a Web Messengers, então em uma total falta do que fazer, decidi fazer uma busca por alternativas para acessar o MSN no próprio navegador.

Saí pegando internet à fora dezenas de endereços, infelizmente grande parte já não funcionava mais, mas os que funcionam vou listar abaixo, já que muita gente quer acessar o MSN no trabalho, acessar o MSN na escola ou seja lá em que lugar o MSN esteja bloqueado e precisam de uma alternativa.

Comecemos por um dos mais famosos, o eBuddy.

# eBuddy

usar msn em lugares bloqueados

É um dos mais utilizados, ele é bem estruturado, suporta várias contas de mensageiros instantâneos, como ICQ, Yahoo, AIM, GTalk e outros. Tem um visual bem interessante e agradável, fazendo com que algumas pessoas o utilizem até mesmo em casa.
Eu por exemplo, utilizo-o quando estou na rua, pelo celular.

# Meebo

proxy online msn

Assim como o eBuddy, o Meebo também é bastante usado, também por ser muito bem feito, além de agregar várias opções de mensageiros instantâneos em uma única conta.

# KoolIM

como usar msn no trabalho

Relativamente mais simples que os dois anteriores no quesito de visual, mas como os dois acimas são "famosos", é capaz de serem bloqueados em alguns lugares, então é sempre bom ter uma alternativa a mais. O que importa é que funciona e ainda possui uma extensão para Firefox, caso você vá usar constantemente e queira um pouco mais de conforto.

# MessengerFX

usar MSN na escola

Bem bonitinho e funcional, com suporte a MSN, Yahoo, GTalk e AIM, se estivesse separando por categorias, ele estaria junto ao Meebo e ao eBuddy.

# I Love IM

msn bloqueado

O IIM também já é velho conhecido, mas como ele sempre fez o trabalho dele bem feito, merecia estar aqui na lista e assim o fiz.

# IMO
vários web messengers

Uma alternativa de web messenger com todas aquelas opções de IMs, como Yahoo, AIM, ICQ, MSN, mas este também tem a opção de utilizar o Skype e o Facebook, serviço que alguns outros não oferecem.
Também possuí extensão para o navegador Google Chrome e um APP para iPhone, como diferencial.

# msn2go
web windows live messenger online

Este é jurássico, usa Java, é beeem simples e talvez não funcione em alguns lugares por causa da palavra "MSN" na URL, mas tudo bem.

Eu tinha mais alguns vários, mas alguns pediam para registrar, outros usavam o eBuddy como motor, ou o próprio Web Messenger da Microsoft, então nem coloquei na lista. Achei que ficaria maior, mas dane-se. Deve ser útil para alguém, algum dia, esse site não vai sair daqui mesmo...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bonecos LEGO tatuados


Vadiando internet à fora, cheguei a uma postagem do blog uFunk (em inglês), em que apresentaram algumas imagens de uma campanha da agência de publicidade Grey, de Barcelona, produziu à fabricante de canetas Pilot, para as canetas Extra-finas.

A campanha trata-se de bonecos LEGO, supostamente tatuados com a caneta, para mostrar quão fino seu traço é, sendo ou não feitos com a caneta, vale a pena se você, assim como eu, gosta de tatuagens e um dia gostou de boneco LEGO (ou ainda goste, sei lá...).

lego tatuado

Para ver mais imagens da campanha, clique aqui ou na imagem acima.