FILADÉLFIA - Joey Chestnut, um californiano de 23 anos, sagrou-se bicampeão do Wing Bowl, competição realizada nos Estados Unidos na qual vence quem comer a maior quantidade de asas de frango. Joey bateu o recorde na semana passada ao devorar 182 asas.
A competição atrai milhares de espectadores. Durante a prova, Joey era incentivado pela multidão e pelas esculturais "wingettes".
No final, mesmo empanturrado, ele recebeu a coroa - toda decorada com pequenos frangos de borracha - e um carrão do ano.
"Eu amo comer. Hoje eu estava engolindo asa, osso, o que viesse pela frente", comemorou o campeão.
O Wing Bowl começou em 1993 como brincadeira de uma rádio esportiva e foi crescendo até se tornar o megaevento que é hoje - regado a muita cerveja e mulheres com pouca roupa.
Este ano o campeonato colocou frente a frente 15 amadores locais e 5 profissionais. O amador mais bem colocado foi Jerry Coughlan, que traçou 167 asas. Ele também faturou um carro zero.
Se você disser que isso só pode ser coisa de americano, acertou. Como disse o próprio organizador do evento, Pat Croce: "Onde mais você juntaria 20 mil caras bêbados às 6h da manhã?"
Fonte : G1 G1 - O Portal de noticias da Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário