domingo, 11 de março de 2007

Intel lança simulação on-line de departamento de TI


it


A Intel lançou no Brasil esta semana o IT Manager Game 2.0, um jogo on-line que é na verdade uma simulação de um departamento de TI. Você faz o papel do gerente de TI e precisa lidar com os vários problemas do cargo: ataques hackers, compras de equipamentos, gerenciamento de equipes, contratação de colaboradores, delegação de tarefas, etc...

A cada fase os problemas vão se complicando e o departamento de TI, crescendo. Segundo a descrição do game no site da Intel: "O objetivo é criar a empresa mais eficiente e lucrativa possível por meio de liderança tecnológica e melhor ambiente de trabalho."

Fiz um teste e entrei na primeira fase. Logo de cara sofremos um ataque hacker. Na verdade a simulação, pelo menos nesta parte, parecia mais um game de lógica. O meu objetivo era salvar os dados roteando-os de um terminal até um servidor seguro, desviando-me dos malwares.

O jogo é ideal para profissionais de TI com alguma ambição e estudantes da área. Dá uma visão global de tudo que acontece na TIC das organizações. Eu não sei você, mas pra mim esse tipo de jogos parece feito para descobrir talentos de forma barata, uma espécie de RH disfarçado de game on-line. Só essa possibilidade já vale a tentativa.

Fonte : TI Manager Visitar o site



Nenhum comentário:

Postar um comentário