quarta-feira, 14 de março de 2007

Submarino particular de luxo está à venda na Web


Um canal de televisão pela Internet que mostra o mundo do luxo colocou à venda em exclusividade para a Espanha o que diz ser o maior submarino particular já construído, com dez camarotes e preço de mais de US$ 105,5 milhões. A capacidade de imersão contínua do submarino chega a 460 horas.

sub, submarino, leilão


O canal www.theresabernabe.tv é direcionado a multimilionários e tem o nome de sua criadora, uma especialista no mundo imobiliário estabelecida em Puerto Banús (Marbella, sul da Espanha), localidade de classe alta.

Bernabé disse que o Phoenix 1.000 está sendo construído por encomenda, tem dimensões de 65 metros de comprimento e oito de largura, e pode alcançar velocidades de até 18 nós, apesar de suas 1.500 toneladas de peso.

O submarino tem uma câmara acrílica climatizada fabricada com os mesmos materiais das naves espaciais da Nasa, por isso oferece a segurança necessária aos passageiros para descer até 610 metros abaixo do nível do mar.

A ponte de comando do "Phoenix" conta com telas sensíveis ao toque e uma avançada tecnologia, que permite também operar o submarino de fora, através de controle remoto. Embaixo da ponte de comando, fica o salão principal, cujo acesso é por escada ou elevador, equipado com um bar e no qual pode ser instalada uma garagem.

Nesse andar, estão situados seis camarotes, cada um deles decorado com um estilo diferente, que tem banheiros e janelas em forma de lente para observar o fundo do mar. No andar inferior, ficam o refeitório, uma sala de cinema, quatro luxuosas suítes e uma cozinha.

O local "mais impressionante" de observação do fundo do mar fia no mesmo andar e corresponde a uma esplanada submarina em forma de bola de cristal, localizada no ponto mais na frente da embarcação.

Segundo Theresa Bernabé, a empresa criadora planeja a inauguração em 2010 do primeiro hotel submarino, que será construído em um atol das ilhas Fiji que ainda não foi revelado, e onde as pessoas poderão chegar de avião ou navio.

Fonte : Terra Terra , qual é a sua ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário