sábado, 28 de abril de 2007

Dell fornecendo um novo nível de segurança de dados


A Dell recentemente anunciou que é a primeira grande fornecedora de storages a trazer a próxima geração de drives e mídia Linear Tape Open, conhecidos como LTO-4, para ajudar na proteção e gerenciamento de dados de negócios críticos. Com o nível de encriptação do aparelho, o Dell PowerVaultTM LTO-4-120 permite maiores níveis de segurança, capacidade e desempenho para storages de fita.



Dados da indústria mostram que a maioria das companhias se baseiam bastante nos equipamentos de fita para backup e arquivamento. Uma recente pesquisa com consumidores de storages, por exemplo, indicou que 81% deles irão aumentar ou manter o nível de investimento em backup de fita. Além disso, a pesquisa também mostrou que mais de 50% das companhias usam fita para storages.

Baseado no formato the LTO-4 Ultrium, as principais características dos drives Dell PowerVault LTO-4-120 são:

Maior Segurança: LTO-4 é a primeira versão a permitir criptografia em nível do aparelho. Isso é importante se considerarmos a natureza portátil da fita e que as fitas de backup são guardadas em outros lugares que não o escritório. Se forem roubados ou perdidos, a criptografia impede que o dado seja acessado por pessoas não autorizadas..

Maior Capacidade/Performance: Os drives Dell PowerVault LTO-4-120 oferecem o dobro da capacidade – 800 GB nativos – e 50% a mais de desempenho sobre a geração anterior. Isso permite que os consumidores diminuam em 30% as janelas de backup e também a redução de cartuchos de fita a serem gerenciados.

Operabilidade Intergeracional: A tecnologia padronizada LTO garante que os consumidores tenhan compatibilidade forward e backward, assim como neutralidade com os vendedores.

Fonte : TecnoBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário