segunda-feira, 16 de abril de 2007

Google chega a acordo com cadeia de rádio para vender anúncios publicitários


No fim de junho, o Google começará a vender anúncios publicitários nas emissoras da Clear Channel, a principal cadeia de rádio dos Estados Unidos, anunciaram hoje as companhias.

O acordo, que durará vários anos, representa um grande passo na expansão do Google em meios de comunicação tradicionais, uma vez que o site de buscas terá acesso a 5% do espaço comercial do qual dispõe a Clear Channel, o que inclui spots publicitários de 30 segundos em 675 emissoras.

John Hogan, diretor-executivo da Clear Channel, descreveu o acordo, cujos detalhes financeiros não foram divulgados, como "uma grande oportunidade".

Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, disse no ano passado que planejava ter 1.000 empregados na unidade de rádio da empresa.

Também em 2006, o Google gastou mais de US$ 1 bilhão na compra da dMarc Broadcasting, companhia especializada em unir anunciantes com estações de rádio através de um sistema de compra de anúncios automático.

Fonte : EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário