sexta-feira, 27 de abril de 2007

Hitachi oferece disco rígido de 1 Terabyte


A Hitachi já começou a enviar para os revendedores o seu primeiro drive de 1 TB (Terabyte). A primeira versão do Deskstar 7K1000 está sendo vendida nas lojas dos Estados Unidos pelo preço de US$ 399.

O disco tem capacidade para armazenar 125 filmes em alta definição, 80 horas de vídeos importados sem qualquer compactação de câmeras DV, dois anos completos de músicas MP3 sem qualquer repetição ou ainda 333 mil fotos JPG em alta definição, conforme noticiou o site The Inquirer.
O dispositivo, que foi na Consumer Electronics Show (CES) 2007, é baseado no sistema de gravação magnética perpendicular, com uma interface SATA de 3.0Gb/s e buffer de 32 MB. A gravação perpendicular é um método mais eficiente de alocar os dados, tradicionalmente dispostos de maneira horizontal no disco.

O Deskstar roda em 7200 RPMs, e pesa 680 gramas. Para garantir a integridade de seus dados, o drive possui um sistema antichoque mais eficiente e um sistema de controle térmico constante durante as operações de escrita e leitura de dados, de acordo com o site iTNews.

O responsável pelo marketing da Hitachi Global Storage Solutions, Shinjiru Iwata, apontou o lançamento como uma "conquista monumental" tanto para sua companhia quanto para a indústria de drives.

"O desejo dos consumidores de criar e compartilhar entretenimento digital é o acelerador primário para o aumento na capacidade e desempenho de discos rígidos de PCs. Estamos orgulhosos do poder do Deskstar 7K1000 já que foi criado para atender aos requisitos dos entusiastas de PCs", declarou.

Fonte : Magnet

2 comentários:

  1. Pra MiM Nun Faz DIferença


    nunca vou ter um

    HaHA

    ResponderExcluir
  2. kkk


    Quem sabe ?


    Eu keria ter 1 Tera de HD xD

    Deve ser mto lekal kkk

    O meu tá lotado de DVDs kkk

    ResponderExcluir