"Todos que se cadastrarem receberão algo muito divertido", assegurou Tania ao ser interrogada pela Efe a respeito da seriedade de sua campanha para as eleições legislativas do próximo 10 de junho.
A jovem estudante de marketing decidiu, junto com cinco amigos, tirar férias para concorrer às eleições municipais e legislativas na Bélgica a fim de oferecer "um voto de protesto imparcial" àqueles eleitores que não estejam contentes com nenhum partido e queiram deixar clara sua decepção com as promessas que não forem cumpridas.
O NEE quer colocar os partidos políticos tradicionais frente a seus defeitos e aproximar a política dos cidadãos.
De início, Tania aparecia na publicidade eleitoral do NEE desnuda ou seminua com asinhas de anjo e prometia criar 400.000 "jobs" (empregos, em holandês), parodiando a oferta do partido do primeiro-ministro, Guy Verhofstadt, de criar 200.000 empregos.
Mas a reação de um seguidor, que lhe perguntou por que não prometia "blowjobs" (felações, em inglês) em vez de "jobs", fez com que Tania e sua equipe decidissem dar uma reviravolta ainda mais provocadora e exagerada ao slogan.
Em sua página eleitoral www.nee-antwerpen.be, Tania oferece agora "40.000 blowjobs" para quem se registrar.
Ao ser perguntada se não teme que alguns crédulos possam levar a sério a promessa, Tania assegurou que "a maioria do povo entende logo de cara que não é real".
"As pessoas não são tolas e aquelas pessoas que nos fazem perguntas a respeito explicamos o que está acontecendo para elas", disse a jovem, que acrescentou que "até agora só recebemos reações positivas".
O que ela deixou claro é que vai assumir sua cadeira em caso de ser eleita.
"Defenderei a inclusão na legislação eleitoral, em todos os níveis, da possibilidade de expressar um voto de protesto, um não, do mesmo jeito que o voto em branco", explicou.
"Os eleitores que votarem 'não' também poderão dizer se seu voto é para algum partido em particular que os tenha defraudado, de modo que a sigla saiba quantas pessoas não estão de acordo com sua política", assinalou Tania, acrescentando que estes votos na prática estariam representados por cadeiras vazias.
O NEE obteve o apoio de mais de 4.500 eleitores nas eleições municipais de outubro passado em Antuérpia, o que representa nada menos que 1,5% dos votos em sua primeira participação.
Desde a criação do NEE, justo antes do pleito municipal, a popularidade do partido, e em particular de sua cabeça de lista, não para de aumentar, embora o grande sucesso tenha sido alcançado por enquanto apenas no estrangeiro.
Segundo estatísticas do site www.alexa.com, o portal do NEE é na atualidade a mais visitado entre os portais políticos, acima das páginas web da Casa Branca e do partido trabalhista britânico.
Via: Terra (EFE).
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