domingo, 27 de maio de 2007

Ferrari expõe cartazes de corrida


A Galleria Ferrari, espaço cultural e histórico da marca italiana, situado em Maranello, na Itália, sedia desde o dia 12 de maio uma exposição de pôsteres originais de corridas. São 200 cartazes ilustrados de competições realizadas na Itália e em vários países do mundo, desde 1947 até hoje, e que contam um pouco da história da Scuderia Ferrari nas pistas. A mostra faz parte das comemorações alusivas ao 60º aniversário de fundação do fabricante italiano.



As imagens retratadas nos pôsteres são assinadas por artistas como Fortunato Depero, Gino Boccasile, Marcello Dudovich e Plinio Codognato, representantes dos mais variados estilos da pintura, como Art Nouveau, Futurismo e Abstracionismo, mas todos amantes da velocidade. Entre as corridas eternizadas, podemos destacar as 24 Horas de Le Mans e de Nurburgring, a Mille Miglia e a Targa Florio. Além dos cartazes expostos, os visitantes também poderão conferir de perto alguns dos mais importantes troféus conquistados pela Ferrari desde a sua fundação e dois de seus mais importantes monopostos, o 500 F2 e o 750 Monza.



O 500 F2 foi o primeiro carro fabricado em Maranello equipado com motor de quatro cilindros em linha. Com ele, o piloto Alberto Ascari entrou para a história do automobilismo mundial ao vencer 11 das 15 corridas que disputou nos Mundiais de Fórmula 1 de 1952 e 53. Em 1954, o 750 Monza fez sua estréia na 1.000 Quilômetros de Monza, prova em que obteve duas vitórias. A exposição segue até o dia 16 de setembro.

Via: CarSale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário