sexta-feira, 18 de maio de 2007

Microsoft barra consoles modificados na rede Xbox Live


Como aconteceu com seu primeiro videogame, a Microsoft passou a adotar medidas radicais para conter a pirataria no Xbox 360. A partir desta quinta-feira (17), consoles modificados estão sendo impedidos de entrar na rede Xbox Live, grande atrativo do console.



O blog do Major Nelson, pseudônimo de Larry Hryb e diretor de programação da Xbox Live, explica os motivos:

"Nós temos política de tolerância zero quando se trata de consoles modificados conectados à Live. Somos sérios sobre isso e se nós detectarmos que você tem um Xbox modificado então não será capaz de se conectar à Xbox Live", afirmou Hryb.

Os consoles bloqueados são alertados com uma mensagem em texto na tela.

Conhecidos como "modchips", as modificações para videogames permitem, por exemplo, que o jogador rode cópias ilegais de games. Com o bloqueio da Microsoft, os aparelhos e games piratas continuam funcionando, mas as funcionalidades online não podem ser mais acessadas.

Atitude similar foi adotada com o primeiro Xbox, no lançamento de "Halo 2". Coincidentemene, o beta de "Halo 3", para Xbox 360, começou nesta quarta-feira e muitos usuários usaram cópias piratas de "Crackdown" para paticipar - o jogo traz um convite para o beta no menu de download.

Via: UOL.

XBOX 360, XBOX modificado, XBox Live, ModChips XBox e tals saka ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário