sábado, 5 de maio de 2007

O RESTAURANTE SUBMARINO , Red Sea Star


O Red Sea Star, no Mar Vermelho, é um dos mais exóticos: fica a seis metros de profundidade

  Ele não fica em nenhuma rua ou avenida. Lá, também não há manobrista, pois nem em terra firme ele foi construído. Mesmo assim o Red Sea Star é um dos restaurantes mais badalados e, no mínimo, exóticos que existem no mundo. Mas por que ele recebe tantos adjetivos? Um simples motivo: ele fica submerso no Mar Vermelho, na Baía de Eilat, em Israel. É isso mesmo. O restaurante está a seis metros de profundidade fazendo com que você aprecie as belezas do oceano enquanto saboreia, é claro, frutos do mar. Para isso, o restaurante conta com 62 janelas de acrílico que permitem a visualização de peixes, corais e outros animais marinhos. O incrível projeto é fruto de um investimento de US$ 8 milhões e da criação da designer israelense Ayala Serfaty.

Para chegar ao local construído em um recife de corais é preciso andar mais de 40 metros em uma plataforma que vai da praia até o pavilhão de entrada. Chegando lá o cliente desce uma escada espiral que leva até o restaurante que abriga 100 pessoas. A vista é indescritível e surreal. A impressão é de que se está no próprio mar e não em três tanques de aço soldados por uma empresa que fabrica contêineres para petróleo. A decoração salta aos olhos. As mais variadas cores, verde, laranja, azul, amarelo, se misturam formando um mundo à parte onde peixes e pessoas convivem em plena harmonia. O piso é transparente, fica sobre a areia do mar dando a impressão de que se está na praia.

Para criar os objetos presentes no Red Sea Star, Ayala se inspirou nas obras do pintor Salvador Dalí. Os móveis, mesas, cadeiras e poltronas têm o
formato de animais marinhos.
Os lustres, por exemplo, assemelham-se a águas-vivas. “Eu quis criar um ambiente que
interage com o mar, onde as luzes, as cores e as formas estão em sintonia”, disse Ayala. De fato, ela conseguiu o que queria .






Quer saber mais sobre Red Sea Star ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário