sexta-feira, 29 de junho de 2007

Jovem vende carro para comprar iPhone


O iPhone, telefone celular da Apple que chega nesta sexta-feira (29) às lojas dos Estados Unidos, levou milhares de usuários a uma grande espera -- tanta que, para alguns deles, a vontade de ter a novidade passa por cima de outros bens materiais. Para poder desembolsar até US$ 599, valor da versão com 8GB de memória do aparelho, Chase Forslund está disposto até a vender seu carro, um Ford Ranger 2003.

“Se eu implorasse para minha mãe, talvez pudesse pagar por um iPhone”, disse o jovem de 24 anos. “Mas seria preciso mexer nas economias para conseguir o dinheiro. Por isso, não posso pagar por um se eu não vender meu carro”.

De acordo com o site do jornal “Seattle Times”, enquanto esperava por um potencial comprador nesta terça-feira (26), Forslund pensou que os US$ 8 mil que ele está pedindo pelo carro poderiam facilmente cobrir o preço do telefone e a compra de uma pequena motocicleta.



O desespero de Forslund para comprar um iPhone é apenas um dos exemplos de como a novidade -- que incorpora celular, iPod e câmera fotográfica de 2 megapixels –- se tornou um dos produtos mais aguardados dos últimos tempos.

“Eu queria apenas poder tocar um”, disse o jovem. “Eles criam uma ilusão sobre seus produtos, dizendo que eles vão sair logo, mas não há muitas informações. Tudo é mantido atrás de portas fechadas”.

O iPhone mede 6,1 cm x 11,4 cm x 1,3 cm, pesa cerca de 140 gramas e tem tela de 3,5 polegadas sensível ao toque, um de seus principais chamarizes. Sua bateria tem duração de até oito horas para chamadas de voz, seis horas para uso de internet, sete horas para exibição de vídeos e 24 horas para música. O aparelho também tem sistema Bluetooth, para comunicação com acessórios sem fio e permitirá acesso à internet através de tecnologia Wi-Fi.

Via: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário