quinta-feira, 21 de junho de 2007

Jovens ingleses preferem celular a sexo


Entre o celular, o chocolate, o café/chá, o álcool e o sexo, qual seria o item mais difícil de se viver sem? Uma pesquisa da empresa The Carphone Warehouse fez justamente essa pergunta para uma amostra de 1 256 ingleses.

A resposta mais surpreendente vem do grupo que abrange os jovens entre 16 e 24 anos. O item número 1 da lista, para 30% dos pesquisados, foi o celular. Em segundo lugar, aparecem empatados o chocolate, o café/chá e o sexo, cada um desses itens com 18%. Por último, está o álcool, com 9%.

O celular não repetiu esse desempenho em nenhuma das outras faixas pesquisadas. Na turma dos 26 aos 34, o sexo é o primeiro da lista, com 28% – e celular fica em penúltimo, com 13%. Na faixa dos 35 aos 44, dos 45 aos 54 e dos 55 aos 64, o celular foi o item mais fácil de se renunciar.

A última edição da pesquisa, que é realizada a cada seis meses, aponta ainda que uma em cada três pessoas pesquisadas não abdicaria de seu celular nem por mais de um milhão de libras, o equivalente a mais de 3,8 milhões de reais.

E como é viver sem o celular por uma semana? Os pesquisadores da The Carphone Warehouse convenceram 24 ingleses a passar por essa experiência e colocaram no ar depoimentos diários de cada um deles. Veja os vídeos e outros números do estudo em www.mobilelife2007.co.uk.

Via: Blog da Debora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário