A Forbes Magazine publicou uma reportagem mostrando que o Second Life está aos poucos 'morrendo', mesmo que desde que foi lançado sempre esteve na mídia.
Empresas grandes como a Coca-Cola, IBM, Toyota e outras presentes nesta sociedade virtual estariam começando a avaliar se vale a pena ou não pagar mensalidades de 295 dólares para ocupar as ilhas virtuais.
Durante um recente período de sete dias, apenas 360 mil usuários se "logaram" em "Second Life", mas mesmo assim a Linden Lab vai, satisfeita, contar ao público que o metaverso atingiu a marca de 7 milhões de "residentes" (termo utilizado para designar os usuários). Em média, o número de pessoas conectadas simultaneamente em "Second Life" não passa de 30 mil.
No ano de 2006, a loja American Apparel abriu uma loga virtual no Second Life, e foi um sucesso de divulgação na mídia. E a companhia agora diz que quer desativar o espaço devido o numero de vendas serem insignificantes segundo a Forbes.
Um diretor de marketing entrevistado pela Forbes para a publicação sobre o Second Life diz que agora divulgar no Second Life é a mesma coisa que divulgar no Iraque.
Mas mesmo assim, ainda há quem aposte na sociedade virtual, como por exemplo a Comcast que abriu recentemente um parque por lá.
Via: UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário