quinta-feira, 19 de julho de 2007

Conversível com um toque militar


O tuning de carros se tornou uma coisa muito popular. De alguns anos para cá, com a ajuda de filmes como Velozes e Furiosos, séries como Pimp My Ride, da MTV, e jogos como The Need for Speed Underground, da EA, modificar carros deixou de ser algo visto como de guetos.

Desde então, muitas modificações radicais foram feitas em carros, e até usar um body kit de Eleanor em um Smart ForTwo se tornou uma possibilidade. O último carro a ser alterado foi o militar ultra potente Hummer. Conhecido por seu motor e seu tamanho massivo, agora ele tem novas funções.

A empresa americana ASC(American Specialty Cars) arrancou o teto de um deles para criar uma versão conversível do mamute sobre rodas. Mas não foi apenas isso que mudou. Ao invés de usar um teto de conversível comum, uma nova tecnologia foi empregada.

O teto foi recolhido usando dois trilhos paralelos, e como é bi-direcional, é possível deixar a parte da frente ou de trás aberta. Isso abre uma gama de possibilidades, além do recurso estético.
Com o teto recolhido, ele pode ser usado também como pick-up. A lona usada no teto retrátil é feita de um tecido criado com sistema InfiniVu, que garante maior resistência. Se o lado militar do Hummer nunca te atraiu, esse lado utilitário pode ser uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário