segunda-feira, 30 de julho de 2007

Novo conceito da Mitsubishi no salão de Frankfurt


Além da nova geração da família Lancer e do Outlander, a Mitsubishi Motors mostrará no Salão de Frankfurt, na Alemanha, um novo conceito chamado Concept-cX. De acordo com a empresa, ele servirá de inspiração para os novos utilitários esportivos compactos da marca. O motor que equipa o protótipo é um 1.8 litro, a diesel, com turbocompressor de geometria variável, cuja função é otimizar a queima de combustível e, consequentemente, melhorar a performance do conjunto.



O Concept-cX também traz sistema de escapamento em conformidade com a legislação de emissões Euro 5, prevista para entrar em vigor na Europa no ano que vem. A transmissão do SUV conta com tecnologia "Twin Clutch SST (Sport Shift Transmission)", de embreagem dupla e que permite condução mais esportiva. Esse sistema, segundo a Mitsubishi, reduz as perdas geradas pelo conjunto e garante melhores níveis de consumo de combustível e emissões de poluentes.

O interior do conceito também está em sintonia com o meio-ambiente. A maioria dos materiais usados nos revestimentos internos é feito de plástico "verde", um tipo de plástico produzido a partir da resina do bambu. O Concept-cX mede 4,10 metros de comprimento e traz ainda sistema de tração eletrônica 4WD, rodas aro 19 polegadas e pneus 225/45. O Salão de Frankfurt acontece entre os dias 15 e 23 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário