sexta-feira, 6 de julho de 2007

Reality show alemão mostra vida em cidade "sem mulheres"


Um reality show na Alemanha mostra o que acontece a um povoado que fica sem mulheres e os homens tem que cuidar dos afazeres domésticos durante oito dias.

Para o novo programa, do canal de TV Kabel 1, todas as mulheres adultas da pequena cidade de Jühnde, no centro da Alemanha, saíram de férias e deixaram seus maridos tomando conta da casa.

A série de oito capítulos, entitulada Männer allein daheim (Homens sozinhos em casa, em tradução livre), quer mostrar o que acontece quando os homens são obrigados a cuidar da família.

Enquanto as mulheres da cidade se bronzeiam em uma praia espanhola, com estada paga pelo canal de TV, os maridos suam para conciliar trabalho e vida doméstica.

Apesar de acentuar os clichês que existem entre homens e mulheres, o programa não deixa de ter momentos hilariantes.

Por exemplo, quando um dos participantes tenta tirar restos queimados de comida de uma frigideira usando uma mangueira de alta pressão.

Entusiasmo

O canal Kabel 1 procurou a cidade ideal para o projeto durante cinco meses, e acabou escolhendo a pequena Jühnde “por causa do entusiasmo dos moradores.”

Entre as famílias mostradas no programa estão desde um grande clã rural até um casal com apenas um filho.

Segundo uma enquete feita pelo Kabel 1 e pelo instituto de pesquisas Forsa, 85%dos homens alemães se acham competentes nos afazeres domésticos.

No entanto, só pouco mais da metade dos homens ajuda suas mulheres. Um em cada três homens casados deixa a educação dos filhos a cargo da esposa.

Uma coisa é certa: depois desta série, a vida doméstica em Jühnde nunca mais será a mesma.

Texto: Marcelo Crescenti via BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário