segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Blackberry aposta em funções de tocador e câmera de 2 Mpixels


Smartphone Blackberry já foi sinônimo de aparelho com teclado em miniatura, mas a concorrência copiou e aperfeiçoou essa idéia, deixando os modelos da RIM comendo poeira.

Com o Curve (R$ 749, em plano da Vivo), a fabricante tenta dar o troco nas rivais. O Blackberry tomou um banho de loja: está mais fino e bonito, ganhou funções de tocador multimídia e tira fotos de 2 Mpixels.
A eficiência no envio e no recebimento de e-mails, que consagrou a marca Blackberry, continua presente.

Nos testes, o aparelho da operadora Vivo baixou mensagens com velocidade e exibiu anexos de vários formatos, incluindo documentos do Office, PDFs e fotos.

A navegação pelos comandos é feita por meio de uma trackball, uma esfera que permite controlar as funções do aparelho com apenas um dedo.

Outro atrativo do aparelho, que acessa a internet via rede Edge, é a integração com o GTalk, programa de bate-papo do Google.

O ponto negativo fica por conta do corretor ortográfico para os e-mails, que está escondido entre menus e funções, quando deveria funcionar automaticamente.

Hora da festa

Na área da diversão, o Curve dá para o gasto: vem com conector compatível com os fones de ouvido do tipo mais popular e tem um programa tocador simplório, mas funcional.

Alguns detalhes, porém, deixam o Blackberry atrás dos concorrentes. Sua câmera digital não é capaz de fazer filmes e a entrada para o cartão de memória fica em local de difícil acesso (atrás da bateria) e tem um suporte muito frágil.

Um comentário:

  1. Vocês indicam um corretor ortográfico para este modelo confiavel e free

    ResponderExcluir