Após intensa campanha publicitária, a Walt Disney Co. lança nesta sexta-feira (17) a sequência de "High school musical", seu musical de TV que fez um surpreendente sucesso entre o público pré-adolescente no mundo todo.
A Disney não estava preparada para o sucesso do primeiro filme, que ganhou o Emmy apesar de ter sido produzido por apenas US$ 4,2 milhões - era para ser um dos dez telefilmes originais a serem exibidos em 2006 pelo canal a cabo Disney Channel.
O musical, espécie de "Grease" contemporâneo, foi visto por mais de 200 milhões de espectadores em 100 países, e sua trilha se tornou o álbum mais vendido de 2006. Diante do sucesso, a Disney teve de improvisar às pressas um projeto de marketing.
Desta vez, todas as divisões da Disney se prepararam para "High School Musical 2", que estréia no canal. As expectativas são elevadas para o filme e seus subprodutos.
"A diferença para o segundo é que a demanda está crescendo", disse Rich Ross, presidente da Disney Channel Worldwide. "Cada divisão da Disney analisou como faz sentido apresentar seus produtos."
A Disney estima que a franquia contribua com cerca de US$ 100 milhões para o seu faturamento de 2006/2007, e prevê que ele chegará a US$ 650 milhões em faturamento global no ano fiscal de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário