Quem é fã do primeiro disco não deve se decepcionar com as faixas de “High school musical 2”: praticamente todos os sucessos do original tem canções equivalentes neste novo álbum. O segundo longa do musical da Disney estreou na sexta (17) nos EUA e deve chegar ao Brasil em outubro. A novidade é que a turminha do colégio East High vai tirar férias.
A primeira faixa, “What time is it?”, é cantada por Troy (Zac Efron), Gabriella (Vanessa Anne Hudgens), Sharpay (Ashley Tisdale) e Ryan (Lucas Grabeel), e funciona como uma contagem regressiva para o fim das aulas.
Em seguida vem “Fabulous”, cantada pela enjoada Sharpay. Na letra, ela fala sobre todas as coisas “fabulosas” de que precisa na vida. “She wants fabulous!/That is her simple request/All things fabulous,/bigger and better and best (ela quer coisas fabulosas/esse é seu simples pedido/todas as coisas fabulosas/maiores e melhores)”, dizem os versos da loira.
A faixa “You’re the music in me” está para “What I’ve been looking for” do primeiro filme, pelos cantores, pelo clima e até pela cena semelhante. Duvida ?. Trata-se da nova música composta pela pianista-gênio-mirim Kelsi (Olesya Rulin) para Troy e Gabriella – e serve de fundo para a tão esperada cena do beijo entre os protagonistas.
A exemplo do que aconteceu com “What I’ve been looking for” no primeiro disco, “You’re the music in me” aparece duas vezes no álbum, também cantada por Sharpay e Troy – num clima menos adocicado e mais rock’n’roll.
O repertório deste CD, apesar de estruturado de forma semelhante ao anterior, tem arranjos um pouco mais adolescentes, com alguns ingredientes eletrônicos e uma pontinha de ousadia. Isso pode ser percebido na versão “sharpayana” de “You’re the music in me”, assim como nas animadas “Work this out” (cantada por toda a trupe, incluindo Chad e Taylor) e “I don't dance” (versão beisebol de “Get’cha head in the game”).
Quem gosta de se emocionar com o romance de Troy e Gabriella pode ver a mocinha cantar, ao invés de “When there was me and you”, “Gotta go my own way”, tão bonitinha e meiga quanto a antecessora. E, ainda na linha baladas, o disco traz “Everyday”, que está para “Breaking free” e promete causar a mesma comoção.
Para encerrar com a já tradicional festa generalizada, “All for one” entra em cena mais legal que “We’re all in this together”.
O disco traz ainda uma faixa quase inominável, “HUMUHUMUNUKUNUKUAPUA’A”, que nada mais é do que uma grande brincadeira de Ryan e Sharpay – e já se tornou uma das canções preferidas dos fãs. E não é que a patricinha ganhou espaço em “High school musical 2”?
Destaques: “All for one” , “Everyday” .
Nenhum comentário:
Postar um comentário