sábado, 18 de agosto de 2007

Novo Citroën C-Airscape em Frankfurt


Sempre que você vir um protótipo, pense em duas possibilidades: a primeira é um mero “exercício de criatividade” dos designers e de marketing das montadoras. A segunda, a antecipação das linhas de um modelo de série que estreará em breve.

Esse é o caso do futurista Citroën C-Airscape, conceito que deverá ser exposto em Frankfurt e antecipará os traços do novo sedã médio C5.



Há alguns meses os rumores de que a Citroën mostrará um protótipo no evento alemão vêm aumentando, e a confirmação de que isso acontecerá fica mais próxima graças às fotos do C-Airscape que vazaram na internet.

Apesar do design arrojado, o conversível possui elementos que denunciam a antecipação da próxima geração do C5: os faróis e a grade seguem a tendência mundial da Citroën já aplicada no C4 e no Picasso 2008 brasileiro.



A nova versão do sedã é aguardada para o Salão de Genebra, em março de 2008. O único conversível da marca francesa à venda é o C3 Pluriel, não disponível no Brasil. O C5 oferecido atualmente no mercado nacional tem preço a partir de R$ 98 400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário