quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Pioneer lançará em outubro TVs de plasma "full HD"


A Pioneer informou na quinta-feira que vai lançar em outubro sua primeira linha de televisores com telas de plasma de alta definição completa (tecnologia conhecida pela expressão "full HD"), em tentativa para alcançar rivais maiores como a Matsushita Electric Industrial.

As operações de plasma da Pioneer sofreram um prejuízo no trimestre de abril a junho, atingidas por ferrenha competição de preços no mercado de televisores estreitos, onde os modelos de plasma estão perdendo mercado para a tecnologia rival de telas de cristal líquido (LCD).

As TVs full HD com telas de 50 e 60 polegadas devem ser vendidas no Japão por 720 mil ienes (6.060 dólares) e 990 mil ienes (8.340 dólares).

Em comparação, televisores full HD de 50 polegadas da Matsushita, fabricante de produtos com a marca Panasonic, são vendidos por cerca de 450 mil ienes.

Os modelos de alta definição completa podem produzir imagens com uma resolução de 1.920 por 1.080 pixels.

"Estamos determinados em nos distanciar da competição de preços e mudar para um novo estágio para oferecer uma experiência entusiasmante para nossos clientes", informou o diretor da Pioneer Shinji Yasuda.

Apesar dos preços relativamente maiores dos futuros produtos, a Pioneer informou que vai se manter fiel ao plano de vender 720 mil TVs de plasma e telas de plasma no ano fiscal que termina em março do ano que vem.

Esse volume é 14 por cento dos 5 milhões de TVs de plasma que a Matsushita pretender vender no mesmo período.

(Por Kiyoshi Takenaka)

Nenhum comentário:

Postar um comentário