A Pur Sang é um pequeno fabricante argentino especializado na criação de réplicas Bugatti. Assim como tantos outros encarroçadores, seu proprietário, Leónidas Anadón, também
ganha a vida criando raridades sob encomenda para aqueles que realmente podem pagar por elas, como o cliente alemão que encomendou a monstruosidade ao lado.
Não se sabe muito sobre o modelo (nem sobre seu dono), a não ser que o capô alongado esconde um bloco de magnésio V12 originário de um avião alemão da Segunda Guerra Mundial. A origem do mesmo também é desconhecida, embora se saiba que a Daimler e a Junkers criaram motores V12 invertidos na época pós-conflito.
O modelo da Daimler tinha injeção direta e foi parar no Messerschmitt 109, proporcionando ao famoso caça de guerra nada menos do que 1.200 cavalos. Considerando que o roadster tem apenas 400 cv, se fosse um Daimler puro não estaria soprando nem metade da sua potência total. O torque era de 1.200 Nm, o que certamente permitia aos azes alemães realizarem verdadeiras piuetas no ar a baixa altura.
Não se sabe o preço exato do exótico modelo porteño, mas dizem que o numeral tem mais de seis dígitos, em euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário