terça-feira, 4 de setembro de 2007

PS3 diminui vantagem do Wii no Japão


As vendas no Japão do console de videogame Wii, da Nintendo, superaram em quase três vezes a comercialização do PlayStation 3, da Sony, no mês de agosto. Porém, houve uma diminuição da liderança da Nintendo no mercado pelo segundo mês consecutivo.

A Nintendo vendeu 245.653 unidades do Wii nas quatro semanas encerradas em 26 de agosto, comparado com as 81.541 unidades vendidas do PS3, informou a editora de revistas de videogame Enterbrain. A diferença era de quase quatro vezes em favor do Wii em julho e seis vezes em junho. No mês passado ela caiu para três vezes.

O PS3, equipado com tecnologia como um reprodutor de DVD de alta-definição padrão Blu-Ray, está atrás do Wii em vendas desde que os consoles foram lançados no fim do ano passado, especialmente devido ao preço mais caro do PS3 e à escassez de jogos atraentes.

Mas o conglomerado de eletrônicos e entretenimento sediado em Tóquio planeja lançar uma nova série de jogos antes da temporada de compras de fim de ano, incluindo a nova versão do popular game de corrida de carros "Gran Turismo".

O "Gran Turismo 5", um dos mais aguardados títulos para PS3, deve ser vendido a partir de outubro, numa tentativa de alavancar as vendas do PS3 entre os fãs do jogo.

A Microsoft, que trava a batalha com Nintendo e Sony pelo domínio do mercado global do videogame -- uma indústria de US$ 30 bilhões -- vendeu 11.288 unidades do Xbox 360 em agosto, segundo a Enterbrain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário