sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O fone perfeito


Fones de ouvido costumam ser um acessório problemático. Muitos não conseguem reproduzir sons graves com fidelidade e são frágeis, outros são caros demais mas apresentam ruídos. Também há outros problemas como peso e conforto. Não é raro encontrar um fone que é quase um método de tortura.



A Pioneer, uma marca conhecida em todo o mundo por produzir aparelho de som de alta qualidade, ouviu as reclamações e criou um fone modular, facilmente adaptável para se ajustar tanto à forma preferida do usuário quanto ao estilo musical que será ouvido.

O tipo de fone necessário para ouvir Jazz não é o mesmo que pode ser o ideal para o Heavy Metal, e não é apenas a equalização que resolve esse problema. Os fones acompanham 28 partes móveis (14 para cada) que podem ser combinada para dar o melhor resultado.

Os falantes podem ser modificados para se ajustarem melhor a sons graves ou agudos, com cinco níveis de graduação: Bass Tune 2, Bass Tune 1, Standard, High Tune 1 e High Tune 2. Depois que essa parte é ajustada, há mais 8 peças que tornam o fone intra ou extra-auricular.

O modelo, chamado SE-CLX9, foi lançado na CEATEC, uma feira de tecnologia de áudio. O fone alcança até 105dB e vem em um estojo que ajuda na organização. Este seria o equivalente de um cinto de utilidades para fones de ouvido!

Preço e disponibilidade ainda não foram anunciados, mas deve ser fácil encontrar um desses nas melhores lojas de equipamento de áudio no começo de 2008. se você está procurando por um com mais orgânico, pode tentar os fones de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário