sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Grã-Bretanha testa tanque de guerra no estilo James Bond: invisível


Depois do avião invisível, agora é a vez do tanque de guerra. Uma nova tecnologia que pode fazer com que um veículo de combate se torne invisível foi revelada pelo Ministério da Defesa da Grã-Bretanha.



Em testes secretos realizados na semana passada, o Exército da rainha Elizabeth II disse ter conseguido fazer com que um tanque de guerra desaparecesse completamente.

Resultado: quem estivesse olhando na direção do veículo só conseguia ver o que estava além dele e não o blindado propriamente dito. Fantástico, não?

"Essa tecnologia é incrível. Se eu não estivesse presente não acreditaria. Olhei para o campo e só vi mato e árvores, mas na verdade eu estava diante do cano de um canhão", contou um soldado que participou dos testes.

O truque não fica devendo nada ao ilusionismo pop de David Copperfield. A tecnologia usa câmeras e projetores para jogar imagens de paisagem sobre o tanque.

James Bond, o senhor de todos os sortilégios com licença para matar, já fez uma encomenda do brinquedinho. Mas os meros mortais do Exército britânico terão que esperar até 2012, quando se prevê que o tanque invisível entre em operação.

Um comentário: