sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Softs do dia-a-dia: recupere arquivos e CDs, economize bateria e controle o PC


A vida já é corrida o suficiente para você ter que perder tempo e dinheiro com detalhezinhos de tecnologia. Para isso, existem softwares que fazem aquelas tarefas chatas e que você talvez nem soubesse que eram possíveis.

Dá para bloquear o teclado de celulares, recuperar arquivos apagados e gerenciar a memória de PCs, notebooks e celulares. Confira lista com 15 programas que podem fazer exatamente o que você precisa:

Windows

LocalCooling
Melhore o gerenciamento de energia do PC. Dá para marcar tempo para desligar o monitor, colocar o HD em modo de espera e desligar o computador. O programa mostra quanta energia você economiza em KWH.

Battery Doubler
Com este soft, você pode duplicar a duração da bateria do notebook e recalibrar baterias danificadas.

DriverMax
Fazer backups é uma tarefa muitas vezes chata. Requer mídias ou outros drivers para salvar os dados. Este programa facilita o trabalho ao exportar os drivers para pastas dentro do próprio computador.

Ti Monitor
Quer saber o que seu filho ou funcionário faz no computador? Esta ferramenta monitora de forma invisível as conversas por mensageiros instantâneos e ainda grava os sites, pastas e programas acessados.

Notebook Hardware Control
Controle e gerencie o hardware do notebook. Você pode verificar a temperatura e uso do CPU, nível de bateria e reduzir o consumo de energia do computador.

CD Recovery Toolbox
Este programa recupera dados de CD, DVD, HD DVD e Blu-Ray danificados por arranhões, lascas e manchas. Ele também restaura arquivos de gravações mal-sucedidas que o PC não consegue ler.

FreeUndelete
Recupere dados que foram acidentalmente apagados ou removidos da lixeira. O programa lista os arquivos e a chance deles serem recuperados.

Linux

Compiz Fusion
Desktop 3D para Linux. É uma coleção de plug-ins que trazem recursos visuais similares aos do Windows Vista.

Mac

IceClean
Soft para melhorar a performance do seu Mac. Corrige falhas e faz alterações no sistema operacional.

iBackup
Ferramenta para fazer backup de arquivos, pastas e aplicativos no Mac. É possível adicionar plug-ins para ser compatível com diversos programas e configurar opções de armazenamento.

Celular

jsBattery
Ferramenta para monitoramento da bateria de celulares com plataforma Symbian. Disponibiliza gastos com a bateria em gráficos e tabelas, indica quais aplicações consomem mais energia e mostra quanto tempo a carga dura.

U.find
Conecta-se à Internet direto do celular para buscar mapas, previsão de tempo e condições de trânsito. É possível dar zoom in, zoom out e navegar pelo mapa.

BitPimTest Release
Organiza seus dados em celulares CDMA com este programa que roda em Macintosh.

Slide 2 UnLock
Bloqueie e desbloqueie seu PDA ou celular usando uma barra deslizante. A interface lembra o iPhone e pode ser usada como protetor de tela.

Pingme
Este programa envia lembrete de compromissos e tarefas para o celular. Ele manda e-mail para o celular ou para qualquer outra conta de e-mail.

Por LILIAN FERREIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário