quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Atropelado voa 36 metros, quebra quatro ossos e um recorde


A edição de 2008 do Guinness, o livro dos recordes, incluirá o "feito" de Matthew McKnight: o de ter sido jogado a maior distância em um acidente automobilístico e ter sobrevivido para contar.



O recordista Matthew tem 29 anos e é de Connellsville, Pensilvânia (Estados Unidos). Ele foi arremessado a 36 metros de distância ao ser atingido por um carro a 110 km/h. O acidente ocorreu em 26 de outubro de 2001, quando ele tentava socorrer vítimas de outro acidente na rodovia Interstate 376 em Monroeville, perto de Pittsburgh.

Ele teve fraturas no ombro, na pélvis, em uma perna e em uma costela. Passou duas semanas no hospital e 80 dias na reabilitação antes de poder voltar ao trabalho, em abril de 2002.

Matthew é bombeiro e paramédico voluntário. Mas não estava a serviço quando parou para ajudar as vítimas do acidente. Ele trabalha em tempo integral como especialista em comunicações do Mercy Hospital em Pittsburgh.

Foi o médico que cuidou de seu caso, o doutor Eric Brader, quem enviou os prontuários para o Guinness. O recorde foi reconhecido em 2003, mas só agora será publicado. O rapaz espera, sinceramente, que ele nunca seja quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário