segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Laptop barato tem 1 Gbyte e grava DVDs


A grande atração do notebook Evolute SFX-15 é o preço: R$ 1.499. O computador tem Intel Celeron de 1,75 GHz (núcleo simples), 1 Gbyte de memória e 80 Gbytes de disco. A configuração é suficiente para navegar na internet, usar editor de texto e programas simples sem sobressaltos. De quebra, conta com gravador de CDs e DVDs e tela widescreen de 15,4 polegadas.

O sistema operacional é o limitado Windows Vista Starter --que exige pelo menos 384 Mbytes de memória e, oficialmente, permite só três programas abertos ao mesmo tempo, mas dá para abrir quatro. Se o laptop viesse com uma distribuição Linux amigável e se isso resultasse em um preço menor, ficaria mais interessante.

O teclado é razoável, mas o touchpad (tapetinho que faz as vezes de mouse) é muito ruim: o dedo desliza com dificuldade.

O notebook tem pouca independência --nos testes, a bateria durou menos de 1h30. O peso é compatível com a tela e o tamanho (35,7 x 3,7 x 26,7 cm): 2,7 kg. O aparelho possui acabamento sólido, mas design inferior ao dos concorrentes.

A máquina tem boa relação custo/benefício, mas a marca é uma novidade e ainda não enfrentou o teste decisivo no dia-a-dia dos usuários comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário