quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Luxo embaixo d’água


Dubai é uma das cidades que mais cresce no mundo. Os petrodólares aparentemente conseguem tudo. Um exemplo é o gigantesco Burj Dubai, arranha-céu em construção que será o mais alto edifício do planeta. A próxima invenção da principal cidade dos Emirados Árabes Unidos, porém, não tem a altura como diferencial, e sim a profundidade.



Em 2009 será inaugurado o Hydropolis, o primeiro hotel de luxo subaquático do oriente. Assim como o Poseidon Resort, na Flórida, o Hydropolis é um gigantesco estabelecimento que tem como diferencial dar aos hóspedes as paisagens do fundo do mar.

O hotel tem três elementos, uma estação terrestre, um túnel e a área principal, onde ficam as acomodações. O setor fora d’água serve como recepção e lobby, além de comportar um centro de pesquisas biológicas, um restaurante e um cinema. Após fazer o check-in o cliente é levado pelo túnel até seu quarto por meio de um trem.

Todas as 220 suítes do Hydropolis ficam a 20 m da superfície. Desta maneira, ao olhar pela janela o hóspede tem a oportunidade de ver peixes nadando à sua frente. O hotel foi criado pelo designer Joachim Hauser, que diz ter a intenção de construir outros prédios submarinos.

O hotel ocupa uma área de 260 hectares, sendo uma das maiores construções da atualidade. Foram investidos em sua obra cerca de € 550 milhões. Além das acomodações, o setor submerso tem um espaço reservado para as crianças. Na estação terrestre há um salão para festas retrátil, que pode ser aberto no teto do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário