sábado, 22 de dezembro de 2007

Mouse sem fio privilegia os destros


Os usuários de Mac que não estejam satisfeitos com os curtos fios de seu computador podem equipá-los com periféricos sem fio. O Cordless Desktop S530, da Logitech, possui mouse ergonômico e teclado com todas as teclas dos tradicionais --nas mesmas posições.

Há ainda botões de atalho para navegação na internet, na lateral esquerda. Nesse mesmo lado há um atalho para desligar o computador.

Os botões para o iTunes, presentes no teclado original, foram reorganizados à direita. Para que o computador identifique tanto o mouse quanto o teclado, você deve plugar o adaptador USB na entrada adequada e apertar o botão oval do centro do dispositivo. Não esqueça de desconectar os cabos dos periféricos originais.

Também é primordial checar se as pilhas de cada um deles ainda têm carga (sem pilha, eles não funcionam).
O mouse também tem teclas de atalho: duas na lateral esquerda e três botões para controle de volume de som na parte de cima, à esquerda do scroll (botão de rolagem).

O problema dele é que seu desenho anatômico privilegia os destros e se mostra desconfortável para canhotos: sua curva côncava à direita, em que estão os botões citados acima, foi feita para apoiar somente o polegar de um destro.

Apesar de o acabamento ser em branco e prata, como o novo iMac, tanto o mouse quanto o teclado têm mais cara de PC do que de Apple.

Suas dimensões também são bem mais avantajadas do que as da fabricante da maçã. O teclado do iMac antigo tem 44,3x11x3 cm, considerando altura, largura e espessura; o do novo modelo de desktop tem menos de um centímetro de espessura. Já o da Logitech tem 45,5x20x1,5 cm --quase dez centímetros na parte inferior, para apoiar o pulso.

A própria Apple também está oferecendo tanto mouse quanto teclado que se comunicam por Bluetooth; o mouse é do mesmo formato do modelo com cabo, mas o teclado é apresentado em um layout ultrafino e compacto.
A diferença de preço é grande: o S530 custa R$ 559,90; cada um dos periféricos da Apple é vendido a R$ 355.

Nenhum comentário:

Postar um comentário