terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Papai Noel se deslocaria a 5,8 mil km/segundo


O período das festas de fim de ano pode ser estressante, sobretudo para o Papai Noel, que tem que se deslocar a uma velocidade de 5,8 mil km por segundo para levar presentes às crianças do mundo inteiro, segundo um estudo sueco.

Entre os dias 24 e 25 de dezembro, Papai Noel terá que parar em 2,5 bilhões de casas, considerando que as crianças de todas as religiões receberão um presente, explicou à AFP Anders Larsson, da consultoria Sweco.

"Consideramos que há no planeta 48 habitantes por km², e que 20 m separam cada casa. Logo, se Papai Noel parte do Quirguistão e viaja no sentido contrário ao da rotação da Terra, ele tem 48 horas para entregar todos os presentes", explicou.

Segundo a tradição, Papai Noel mora no Pólo Norte. Entretanto, várias cidades nórdicas reivindicam o título de local de residência oficial do Papai Noel, entre as quais Rovaniemi, na Finlândia. Porém, segundo o estudo realizado pela Sweco, a moradia ideal para Papai Noel seria mesmo o Quirguistão.

É este país da Ásia Central que proporciona a ele, objetivamente, o melhor ponto de partida para racionalizar na máxima velocidade seu trajeto pelo mundo, perdendo o menos de tempo possível. "Papai Noel tem 34 milésimos de segundo para cada parada", resumiu o estudo.

De acordo com outro estudo que circula na Internet, o trenó do Papai Noel, carregado de toneladas de presentes e se deslocando a uma velocidade supersônica, se desintegraria em 4,26 milésimos de segundo devido à resistência do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário