sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Rede social inglesa Badoo aposta no Brasil em 2008


Poucos brasileiros sabem o que é Badoo, embora essa tenha sido a palavra com segundo maior crescimento em buscas no Google neste ano --ficou atrás apenas do iPhone. Em 2008, o internauta ".br" vai poder conhecer melhor o site de relacionamentos mais popular da Inglaterra, que tem planos de investir pesado por aqui.

Apesar de já ter versão em português e 50 mil membros brasileiros, o portal se mostrará de forma mais agressiva no começo do próximo ano, com campanhas publicitárias "de guerrilha" e ações de marketing viral.

"O mercado brasileiro de redes sociais é muito grande. O Orkut, por exemplo, virou um fenômeno que nem eles acreditavam", diz Celio Ashcar Junior, sócio-diretor da Mix Comunicação Integrada, responsável pela conta do portal.

Uma das estratégias da rede social para emplacar, diz Ashcar, será o uso de celebridades no site. "Também queremos dar uma cara mais brasileira para ele, colocar até umas gírias", afirma.

Fundado em maio de 2006, na Inglaterra, o portal possui chat, fotos e vídeos. Fornece também espaço parecido com um blog, para que o usuário escreva "reportagens" sobre sua vida. Seus 12 milhões de usuários em todo o mundo o acessam em sete línguas diferentes, contando com o português.

O diferencial é a ausência de publicidade nas páginas. O site se sustenta por meio da "auto-promoção" dos internautas. Para ganhar mais exposição na rede, ele paga um quantia ao site --na Europa é 1 euro. Quem quiser privacidade, pode bloquear algumas partes de seu perfil e liberar acesso só para pessoas autorizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário