terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Universal Music fecha acordo de música com rede social Imeem


O Universal Music Group anunciou nesta segunda-feira assinatura de acordo com o site de redes sociais Imeem, cujo tema é a música, para oferecer transmissões de faixas e vídeos digitais gratuitos a usuários do site, em um sistema bancado por publicidade.

O Universal, controlado pelo grupo francês de mídia Vivendi, é a quarta das grandes empresas de música a fechar acordo com o site, seguindo o exemplo de Warner Music Group, EMI Music e Sony BMG Music Entertainment, uma joint-venture entre a Sony e a Bertelsmann.



O Imeem, que afirma ter mais de 19 milhões de membros, permite que os usuários criem perfis e se conectem por meio do upload de arquivos em formato MP3, para criar listas de músicas compartilhadas.

As grandes gravadoras, como a Universal, vêm tentando encontrar um ponto de equilíbrio entre a repressão à pirataria online e a formação de parcerias com novas empresas do setor, à medida que procuram novas maneiras de promover e distribuir música aos fãs.

"O Imeem desenvolveu uma maneira inovadora de fazer da música de nossos artistas uma experiência musical excitante para os nossos consumidores, enquanto a remuneração justa de nossos artistas é garantida", acrescentou.

O Imeem é o quarto site de entretenimento mais visitado dos Estados Unidos, depois do YouTube (controlado pelo Google), do Google Video e do MySpace Videos, da News Corp., de acordo com o Hitwise, um grupo que acompanha a audiência da Internet.

O site conta com o apoio da Morgenthaler Ventures e Sequoia Capital, que também bancaram o desenvolvimento inicial do YouTube, antes que este fosse adquirido pelo Google por 1,65 bilhão de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário