quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Google é a melhor empresa para se trabalhar nos EUA, diz Fortune


O site de pesquisas Google lidera a lista das 100 melhores empresas americanas onde trabalhar pelo segundo ano consecutivo, de acordo com um ranking publicado pela revista de negócios Fortune, nesta quarta-feira.

Em segundo lugar ficou a Quicken Loans, que trabalha com empréstimos, seguida pela rede de supermercados Wegmans Food Markets. A empresa de investimentos Edward Jones ocupa o quarto lugar e a especialista em biotecnologia Genentech o quinto.

A rede de cafés Starbucks ficou na 15ª posição, a Nike em 82ª e a Microsoft em 86ª. A pesquisa foi realizada apenas nos Estados Unidos.

De acordo com a revista, uma das razões para a liderança do Google, que tem o escritório central no estado da Califórnia, é a oferta de ações da empresa para 99% dos funcionários.

Em 2006, o lucro do Google foi de U$10,6 milhões (R$19 milhões). Em 2007, a empresa contava com mais de 6,5 mil funcionários apenas nos escritórios dos Estados Unidos.

Seleção

Para elencar as empresas, a Fortune, em parceria com o Instituto Great Place to Work, realizou uma pesquisa com 100 mil empregados de 406 empresas.

O ranking é selecionado a partir da análise de fatores como confiança na administração da empresa, satisfação profissional e coleguismo.

Na seleção, a Fortune também considera os programas de benefício oferecidos aos funcionários, a filosofia da empreas, oportunidades de trabalho, comunicação interna, entre outros.

As 10 melhores empresas

1º Google
2º Quicken Loans
3º Wegmans Food Markets
4º Edward Jones
5º Genentech
6º Cisco Systems
7º Starbucks
8º Qualcomm
9º Goldman Sachs
10º Methodist Hospital System

Nenhum comentário:

Postar um comentário