quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

UOL é o terceiro termo mais procurado no Google Brasil em 2007


UOL é a terceira palavra mais procurada pelos brasileiros no buscador Google em 2007. Os dados são do serviço Zeitgeist, do próprio Google, que elenca as principais buscas feitas no site durante o ano. À frente do maior portal de informação da Web brasileira, aparecem a rede de relacionamentos Orkut e o site Yahoo!.

Atrás do UOL, surgem termos populares como Youtube (site de compartilhamento de vídeos), "sexo" e "jogos". Os sites da Receita Federal e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) também estão no ranking de mais procurados.

Entre os termos que despontaram em buscas no país durante o ano, figuram Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Big Brother Brasil 7 e aquecimento global.

O filme Tropa de Elite, o Panamericano 2007 e a novela Paraíso Tropical, assuntos que marcaram o ano, também aparecem entre os termos que mais cresceram em buscas no Brasil.

Buscas regionais

O Google divulgou, ainda, buscas feitas pelos brasileiros dentro dos temas "sexo" e "lula" e dividiu os resultados por Estado.

A busca por "sexo" é mais efetuada por habitantes dos Estados de Rondônia, Maranhão e Mato Grosso. Já o termo "lula" é digitado com mais freqüência por pessoas da Paraíba, do Distrito Federal e de Pernambuco.

São Paulo figura apenas na 9ª posição entre os Estados que buscaram por "lula" e não aparece na lista que enfoca as procuras por "sexo". O Rio de Janeiro não consta em nenhuma das duas listas.

Resultados globais


O Zeitgeist (do alemão, espírito do tempo) define as tendências da cultura de massa de uma determinada era. No século 21, nada mais apropriado que o resultado das palavras digitadas na caixa de pesquisas do Google para apontar os anseios da sociedade.

Entre os termos mais digitados no Google mundial em 2007, aparece, em primeiro lugar, o celular Apple iPhone. Na seqüência, as redes de relacionamento Badoo e Facebook.

Em quarto no ranking, o site de compartilhamento de vídeos DailyMotion, seguido pela marca de brinquedos Webkinz e pelo site de vídeos YouTube. Do sétimo ao décimo lugar estão o comunicador instantâneo eBuddy e as redes de relacionamento Second Life, Hi5 e Club Penguin, respectivamente.

Na lista de termos relacionados às eleições presidenciais norte-americanas, os pré-candidatos mais buscados foram Ron Paul, Fred Thompson e Hillary Clinton. Entre os filmes, Transformers, 300 e Os Simpsons - o Filme, respectivamente. Já entre séries de TV figuram Heroes, Lost e House, nessa ordem.

Perguntas atemporais como "quem é Deus?", "como se beija?" e "o que é o amor?" ainda são questionamentos cruciais. E como não poderia deixar de ser, diariamente, milhões de pessoas apelam ao Google para elucidar tais dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário