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Mas, aos poucos, isso pode mudar com a volta de uma novata no campo da aviação: a Mitsubishi. Chamar uma empresa com origens no século XIX de novata pode parecer estranho, mas por mais experiente e influente que ela seja em diversos campos, de mineração a química, esse é um campo no qual ela nunca se aventurou depois da década de 70, e desde então muita coisa mudou.
Chamado Mitsubishi Regional Jet (MRJ), o novo avião tenta inovar com conceitos simples. Todo o design foi feito por equipes internas da Mitsubishi, e cada detalhe foi pensado para ter uma vantagem sobre a competição. Com apenas 86 assentos no modelo maior, o avião pode parecer muito pequeno, mas tem a menor relação de consumo de combustível por passageiro do mercado.
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O modo como a Mistubishi pretende solucionar o problema de espaço para os passageiros é muito inteligente. Ao invés de contar com os assentos usados em outros aviões, o MRJ utilizará assentos Slim, essa forma, com o mesmo número de assentos, os passageiros ganham mais espaço para as pernas. O estofamento também inova por distribuir melhor o peso do passageiro por toda a superfície e assim evitar dores.
Como é de praxe, o avião terá telas individuais para os passageiros, controles individuais de climatização e muito espaço para as bagagens. No exterior, o bico alongado lembra um pouco o Concorde, mas de resto não tem grandes diferenças.
A Mitsubishi deve começar a oferecer este modelo às companhias aéreas em 2008, mas as entregas estão previstas apenas para 2013.
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