quarta-feira, 26 de março de 2008

Cachaça Premium


Existe no Brasil um forte preconceito contra aguardentes, não é difícil se escutar por aí que "pinga é tudo igual". Mas aos poucos, esse preconceito vem sendo quebrado e a cachaça, consequentemente, adquirindo seu espaço nas adegas particulares e mesas de bares e restaurantes.

Um dos motivos para que esse preconceito seja cada vez menor é o aparecimento das cachaças premium. Esse tipo de bebida busca agora seu verdadeiro lugar ao sol, para, assim como os vinhos, poder ser reconhecida, apreciada e degustada em todo o mundo. Isso quer dizer ir muito além da caipirinha.

Tanto é que a Ypióca, está lançando em comemoração aos 160 anos da marca uma nova cachaça premium, a Ypióca 160. Essa edição comemorativa é resultado de mais de dois anos de testes, tanto de laboratório, quanto práticos, para se criar um blend exclusivo. O resultado é a primeira aguardente do mundo com malte em sua formulação.

Além do malte, outro destaque da Ypióca 160 é a presença de toques de carvalho em seu sabor. Isso se dá pelo fato de a bebida passar seis anos armazenada em tonéis dessa madeira. Apesar de ser uma edição especial, a bebida pode entrar no portfólio da empresa caso fique provado que ela tem seu espaço no mercado.

Antes de ser lançada, a qualidade da Ypióca 160 já foi posta em teste em alguns festivais e competições e não podemos dizer que ela fez feio. Foi a vencedora da categoria "Cachaça Premium" no International Cane Spirits Festival and Tasting Competition (ISCF), realizado em 2007, nos Estados Unidos.

A embalagem da bebida também fez sucesso em festivais internacionais, foi premiada como a “Melhor Embalagem de Bebida Alcoólica de 2007” no Prêmio ABRE, o mais importante concurso nacional, com reconhecimento internacional. A embalagem também levou o prêmio do WorldStar – Prêmio Mundial da Embalagem, promovida pela WPO – World Packaging Organization.
SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário