sexta-feira, 7 de março de 2008

Chrysler Grand Caravan com motor de Helicoptero


O norte-americano Chris Krug parecia insatisfeito com o desempenho de sua Chrysler Grand Caravan V6 com 150 cv e decidiu fazer algo para melhorá-la. Pensou em um turbo, ou alguma preparação especial no motor? Pois Chris foi além e colocou um motor de helicóptero (!) com 1 000 cv no porta-malas do carro.



Apelidada de “Vanzilla” pelo proprietário, em referência ao monstro Godzilla do filme japonês, a operação para equipar a van custou US$ 17 000 (cerca de R$ 29 000). Chris ainda manteve o motor V6 original para conseguir rodar com o carro nas ruas.



No vídeo abaixo, você pode assistir a Vanzilla numa prova de quarto de milha, muito comum nos EUA, que corresponde a acelerar o carro por 400 m partindo da imobilidade. A “van-helicóptero” de duas toneladas levou 11s1 para completar o percurso e atinge 180 km/h de velocidade máxima porque, segundo Chris, ainda são necessários alguns acertos no diferencial traseiro.



Apenas para complementar, as labaredas que saem do porta-malas é um “efeito” causado pelo combustível que é jogado perto do propulsor e entra em combustão. Veja abaixo o ronco da Vanzilla e sua aceleração, literalmente, turbinada. Com tudo isso fica uma pergunta: será que o Chris não se incomoda com o barulho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário