segunda-feira, 31 de março de 2008

Mozilla comemora de 10 anos de vida hoje


LoL


A Fundação Mozilla, que mantém o Firefox, comemora 10 anos hoje. Exatamente em 31/03 de 1998, publicou seu manifesto pelo uso de software livre para navegar na internet. De quebra, lançou um browser / cliente de e-mail de código aberto, que levava o nome da fundação.

As comemorações devem durar o ano todo, em diversos países, culminando com o lançamento do Firefox 3, que recebeu atualizações consideráveis na performance e na segurança. Mas os desenvolvedores do aplicativo já pensam mais longe e planejam a versão 4 do software.

Segundo Chris Beard, do Mozilla Labs, com a era dos softwares on-line, os navegadores ganharam muita importância. São os principais programas usados nos computadores.

Beard acredita que é a hora de repensar a integração entre internet e desktop, além de oferecer novas ferramentas de sincronização dos dados que produzimos na internet e celulares.

Mais sobre a Fundação Mozilla

Talvez isso explique meu 'amor' pela Mozilla :) (especialmente pelo Firefox), eu tava apagando a velinha do meu bolo de aniversário de 8 anos quando ela foi lançada :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário