segunda-feira, 24 de março de 2008

Pecado capital high tech


No mundo da tecnologia, para cada formato bem sucedido há outros mil que falham. Não por que são piores, ou mais caros. Alguns simplesmente não vingam. E depois que surge um formato como USB, que se torna onipresente em nossas vidas, competir fica muito complicado.

Há praticamente qualquer coisa compatível com as portas USB. Luvas elétricas, televisores, luzes, ventiladores... e há um mercado de luxo que também conta com a tecnologia.

A última criação deste segmento vem da Golden Store, uma empresa alemã especializada em artigos de luxo. O que eles criaram não é particularmente inovador, afinal, há pen drives de todas as forma, tamanhos e preços disponíveis no mercado. O que eles trouxeram de novo não foi o conteúdo, e sim a forma.

Ao invés de contar com aquelas caixinhas plásticas para proteger todos os circuitos do pequeno acessório, eles utilizaram placas de metal folheadas a ouro, completas com diamantes para dar um toque final.

O modelo, chamado Adamant tem três diamantes e pedras Lápis Lazúli. Ele tem com um corpo dourado e tem fitas de seda para manter tudo fechado. O pen drive vem em uma caixa com acabamento de verniz japonês, com um diamante decorando o pacote.

Cada um deles tem capacidade de armazenar 16 GB de seus arquivos, e pesa um total de 54 gramas. Produzido em edição limitada, apenas 50 unidades chegarão ao mercado. Se quer um, pode comprar por US$ 5,7 mil.

Website Golden Store (traduzido do alemão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário