quinta-feira, 29 de maio de 2008

TOP 10 - Bandas que mais levaram público ao Maracanã


Faz algum tempo que eu não faço mais posts sobre TOPs então quando vi que a Ego havia listado as 10 bandas que mais levaram público ao Maracanã eu me senti tentado a postar.
Encabeçando a lista está a banda de rock americana sinistra que eu acho que nunca ouvi uma música deles porque os acho ridiculos com aquelas caras pintadas, a banda Kiss levou 250 mil pessoas na turnê "Creatures of the Night" e foi o maior público da história da banda.
Das dez bandas somente duas são nacionais, na verdade uma é a dupla Sandy & Junior que levou 70 mil pessoas em 2002 na gravação do "DVD ao vivo no Maracanã" que está em setimo e também na gravação de DVD a cantora que vale por uma banda, Ivete Sangalo, em nono com 50 mil pessoas.

Confira a lista completa:
01º - Kiss - 250 mil pessoas (1983)
02º - Tina Turner - 188 mil pessoas (1988)
03º - Paul McCartney - 184 mil pessoas (1990)
04º - Frank Sinatra - 170 mil pessoas (1980)
05º - Madonna - 120 mil pessoas (1993)
06º - Backstreet Boys - 70 mil pessoas (2001)
07º - Sandy e Junior - 70 mil pessoas (2002)
08º - The Police - 70 mil pessoas (2007)
09º - Ivete Sangalo - 50 mil pessoas (2006)
10º - RDB - 45 mil fãs sendo a maioria gurias retardadas (2006)

Vale lembrar que a partir dos anos 90, as sucessivas reformas fizeram o Maracanã perder capacidade de público. O estádio não voltaria a ver espetáculos para mais de 100 mil pessoas ...

4 comentários:

  1. Cara, vc nunca ouviu kiss?

    Não sabe o que está perdendo!

    abraços

    http://vourasgardinheiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. No "The Police - 70 mil pessoas (2007)" eu fui, eu vi :D

    Um dos shows mais bizarros que fui, diga-se de passagem kkkkkk

    Aqui em BH quase "nunca" tem um show foda assim que nem os do macara, só quando rola pop rock brasil e axé brasil, mais não curto nenhum dos dois show kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Rafa:
    dksdkd
    Agora eu ouvi
    Ontem kkk
    Mas até então nunca tinha ouvido, confesso que não me impressionei
    Pelo menos não é tão ruim quanto eu imaginei kkkkk
    Abraços

    Matheus:
    Stylera veio :)
    Eu nem curto os caras mas iria, já que estaria lotadão *--*
    sdksdk
    O que eu fui que teve mais gente, foi no Anhembi, festa de 30 anos da Microcamp
    No anuncio disse que teria 50 mil, mas creio que foi menos kkk
    Porque bizarro?

    ResponderExcluir
  4. Faltou o Guns n' Roses no Rock n' Rio!!

    ResponderExcluir