segunda-feira, 7 de julho de 2008

Além de pobres, são ignorantes :)


Uma das coisas que mais me irrita, além de alguém fumar um cigarro barato e soltar a sua fumaça fedida bem ao meu lado é a ignorância de certas pessoas.
Esses dias fui ao Banco do Brasil e enquanto aguardava ser atendido tive o desprazer de sentar-me ao lado de um senhor bem simples, com um jeito meio caipira, até aí tudo bem, que mal há em ser uma pessoa simples? Nenhum, mas derrepente ele começou a falar todo orgulhoso que tinha não sei quantos anos, nunca foi a escola e sustentou todos seus filhos sem saber nem escrever seu nome.
Mas da onde essa criatura tirou que por ele ter vivido até hoje sem saber ler nem escrever é motivo para ele se orgulhar? A ignorância não é motivo de orgulho para ninguém, quando derrepente ao soar o sinal e ser exibido no monitor a senha que seria atendida ele olhou com uma cara de louco para o seu papel e olhou para o lado meio que assustado por não saber ler, eu dei uma olhadinha no papel dele, vi que era a vez dele, continuei quieto e ele perdeu a vez. Tá eu sei que eu sou uma pessoa horrível por não tê-lo avisado, mas ele não era tão bom? Ele não criou seus filhos até hoje sem saber ler em uma casinha que nem tinha energia eletrica? Se ele fez isso tudo sem saber ler eu achei que ele não ia precisar da ajuda de um pobre coitado que mal consegue se sustentar sozinho. Não fiquem com raiva de mim, após eu ser atendido eu avisei o atendente que o senhor tinha perdido a vez por não saber ler e o rapaz o atendeu.
Bah que viagem, eu tenho que parar de escrever posts sem noção, mas o motivo pelo qual eu comecei a escrever esse post (pelo menos o título eu comecei por causa disto) foi uma matéria que eu li no G1, "Vídeo no YouTube faz vilarejo dos EUA agredir visitantes".


No vídeo, três jovens identificados como Tyler, Alex e Tom dão risada da pobreza de Oniontown (Nova York, EUA), após o vídeo ganhar atenção no Youtube, dois jovens de Mahopac (cerca de 50km de Oniontown) decidiram visitar a região e chegando lá foram atingidos por pedras por um grupo de moradores locais. Atitude esta que só confirma que além de pobres, são também ignorantes.
Não, eu não estou defendendo esses norte-americanozinhos de merd**, bando de preiboizinho criado a leite com pêra, ovomaltino e pão com mortandela, eu só escrevi isso para ter o prazer de dizer que eles são ignorantes e alguém ouvir ler o que eu tinha a dizer, que no caso foi você.
Este é um exemplo do famoso caso: apelou perdeu a razão.

6 comentários:


  1. Acho que o grande mal do mundo, principalmente das pessoas pobres é a ignorância, só não vão para frente, não evoluem, porque pensam pequeno.
    Esses dias eu estava conversando com uma mulher e ela:
    - Ah, tu vai fazer faculdade, nossa! mas é muito caro, quando que vai custar?
    Eu:
    - Mais ou menos o curso todo vai custar uns 60 mil reais.
    - Bah, mas tu é louca, ficar gastando dinheiro assim, acho que é muito mais vantagem tu comprar uma casa.
    Eu tive que ficar quieta, porque se eu abrisse a boca ia falar até demais, bah, mas que modo de pensar é esse? Por isso que não progridem, ao invés de lutar, tentar ter uma vida melhor ficam pensando em comprar casa, não estudar não deve ser motivo de orgulho para ninguém.

    Igor, senti dó do coitadinho do senhor, tu é um monstro, não avisou ele, eu avisaria...mentira, se eu estivesse com pressa eu não avisaria só para chegar a minha vez mais rápido, hahahahah.

    ResponderExcluir
  2. "Mais ou menos o curso todo vai custar uns 60 mil reais.
    Chances de fazer uma faculdade FREE é o que não falta, existe ENEM, faculdades publicas mas como vou passar oO?
    Livros e cursinhos é o que não falta, e se você não levou a escola a sério no tempo que estudava...
    Então se mata vai ser pedreiro, Gari, empacotador de mercado!
    Ou vai ser um Hacko roubar contas de banco xP

    (Eu ... não levei tão a sério mas aprendi algo que presta pra responder os Captha do Blog LOL 1+1= 2 HUUShashsahhsauh)


    Só queria falar que _> Este vídeo foi removido por violação dos termos de uso.

    ResponderExcluir
  3. Meus Parabéns !

    pois é de pessoas com iniciativas assim, que talvez um dia o mundo possa mudar!

    E concerteza postando essas mensagens alguém vc consiga concientizar, ou então consiga fazer com que pesssoas que pensam iguais a nós, se confortem de saberem que não são os únicos que ainda tem esperança que a Educação e Cultura possa mudar o Mundo

    ResponderExcluir
  4. Skarlya:
    sahusha nem ligo pro 'coitadinho', ele se orgulhava-se tanto de viver sem saber ler, eu não ia perder meu tempo fazendo algo que ele acha que é inutil, lendo o papel dele para lhe avisar ...

    Hanrison:
    UAHsuahus é mais fácil eu virar Hackudo e roubar contas de banco, eu não levei a sério a escola mas não sirvo pra pedreiro nem gari kkkk
    Bah pior que nem lembro o titulo do vídeo, mas não era mto interessante mesmo kkk

    Bruno:
    Valeu :D

    ResponderExcluir
  5. O duro é que muitos analfabetos (ignorantes) tem C.N.H e dirigem tranquilamente pelo Brasil
    e pior ainda "caminhões".

    ResponderExcluir
  6. auhaus verdade Anonimo.
    é o Brasil né?
    Mas eu ainda gosto deste pais aqui :D
    auhsusa

    ResponderExcluir