terça-feira, 29 de julho de 2008

Cuil - Ainda bem que não tem busca por imagens


CuilO serviço de buscas lançado por ex-funcionários do Google, não se da muito bem com imagens e nem com buscas que não seja sites em inglês.
Ainda bem que eles não se arriscaram a lançar um serviço que indexasse imagens, visto que a cada busca eles exibem uma imagem em miniatura relacionada a busca em cada resultado, que não é exibido em forma de lista como o concorrente Google.
Eu já havia reparado que quando buscamos algo nem sempre a imagem que aparece na miniatura é relacionado ao asssunto, mas vi hoje no blog Bobagento dois exemplos interessantes.
Na busca por Flamengo a miniatura exibida é um escudo do Santos Futebol Clube, já na busca por Dercy eu até dei risada, a imagem exibida é a de Osama Bin Laden (uhsahusahu).
Eu por um momento imaginei que se procurasse por Maradona, apareceria um carregamento de cocaína, mas não, talvez tenha um argentino no projeto, já que na busca por Maradona aparece uma foto dele e na por Pelé aparece dois barcos a velas.
Eu estou com preguiça de fazer muitas buscas, já fiz algumas, por exemplo na busca por Roberto Carlos, eles fazem até questão de colocar no resultado "singer", ou seja cantor, e mostram a foto de um jogador da seleção brasileira afro-negão.

4 comentários: