quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Algumas dicas para Youtube


dicas youtubeAcabei de ser acordado por uma agente de combate a dengue, mas infelizmente estou trancado em casa e não pude abrir a porta e o portão para deixa-la entrar, então acordei em vão.
Mas para fazer valer a pena, vou garantir pelo menos já um post para o dia, assim poderei voltar a dormir tranquilo.
Usando como base o post do blog LifeHacker, tentarei exercitar meu inglês enquanto ainda estou sonolento, não sei porque mas acho que faço melhor as coisas quando estou assim, ou talvez o sono não deixa que eu repare que faço-a de forma tão ruim.
Post com algumas dicas velhas mas que não custa nada relembrar para a galera que usa o Youtube, sim, nem todo mundo vê videos, já no século XXI algumas pessoas não têm ao menos uma conexão banda larga vadia como a minha que só é boa quando quer e eu até algum tempo atrás era uma pessoa assim.

Veja vídeos com restrições internacionais
Normalmente em vídeoclipes ou coisa do tipo, é adicionado uma restrição por país ou por data, no qual o vídeo aparece na busca normalmente mas quando tu vai lá de bobão assistir, diz que o vídeo não está disponível para seu país.
Uma solução simples e rápida, é só você fazer uma mudança na url do vídeo, por exemplo:
Quase todas as url (endereços) de vídeos são assim http://www.youtube.com/watch?v=VIDEOID, podendo variar no lugar do 'www' mudando por um subdominio correspondente à linguagem escolhida como padrão por você e o que necessáriamente muda é o 'VIDEOID', onde é uma sequência de números e letras para que o endereço de cada vídeo seja único (dããr!).
O que você tem a fazer é só precisa copiar o "VIDEOID", apagar a url depois o ".com/" adicionar um "v/" e o "VIDEOID", ficando assim http://www.youtube.com/v/VIDEOID.

Pesquise vídeos por ordem cronológica
Me lembra tempos de escola, em que a professora me pedia para fazer "a linha do tempo" de tal coisa.
É uma boa escolha, quando você quer saber quais são os vídeos mais recentes de algum assunto que você escolher, seja vídeoclipes de sua banda preferida, seja garotas rebolando na webcam ou qualquer outra porcaria.
O TimeTube faz isso para você, só precisa que tu digite a palavra a ser buscada e submeta o formulário.

Fazer download do áudio dos vídeos
Lógico que tu não vai fazer download do áudio de um vídeo onde mostra uma câmera de segurança que flagrou uma garota fazendo xixi no elevador, mas muitas vezes tu viu um vídeo que tem uma música legal, não sabe o nome dela e o áudio está bom, é só tu baixa-lo em MP3 e ser feliz.
Para isto, só precisas que tenhas a url (endereço) em sua memória de transferência (CTRL+C), ir ao site VidToMP3, colar lá a url, fazer a conversão e o download do seu arquivo já convertido em formato MP3.

Faça downloads dos vídeos
Mas se só o áudio não for o bastante e tu precisa mostrar aquele vídeo para alguém, ou tu quer ter ele lá no seu celular para quando não tiver o que fazer assisti-lo, seja lá porque razão tu precisas da porcaria do vídeo.
Certifique-se que não é um vídeo que é protegido por direitos autorais e está lá ilegalmente (não me pergunte como), munido do endereço, corra ao site Vixy, ao VidDownloader ou qualquer outro site, já que existe vários com a mesma função e é só fazer a conversão, assim como no caso do áudio.

Simples como amar, se não conseguir fazer isto, se jogue da ponte.
Mentira, mas volta amanhã pra continuar lendo o blog.
E chega, agora reparei que estas dicas não são tão interessantes assim, acho que é porque o sono passou, mas mesmo assim vou voltar pra cama agora.

3 comentários:

  1. Sempre quis um tuto assim !!

    Cara, vc tira alguma coisa com o HotWords ?

    ResponderExcluir
  2. ujhashuasuhas
    nem tiro muito não mano =\
    só o minimo mesmo
    hotwords é moh gay :(

    no começo do mês rende benzinho
    depois vai caindo
    mas dinheiro nunca é demais né?

    kkkk

    ResponderExcluir
  3. kdoadkpaodpkopodkas
    agente da dengue !

    ResponderExcluir