quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Paginação no Blogger


Hoje me deparei com um post do blog Usuário Compulsivo que muito me alegrou, não porque vai ser útil pra mim (pelo menos não neste momento), mas porque no futuro, quando eu criar vergonha na cara e adaptar meu template para o modelo novo do blogger, eu sei que terá este recurso a minha disposição.
Mohamed Rias do blog Blogger Accessories, escreveu um script em JavaScript que simula o sistema de páginação já utilizado por muitos blogs que usam a plataforma Wordpress; Amanda Fanzini do blog Blogger Buster deu uma pequena melhorada no visual do hack, já que o primeiro feito por Mohamed estava bem simples (feio mesmo).
Eu gostei bastante da idéia, já havia pensado em fazer algo mais ou menos assim, só que bem mais simples para resolver meu próblema de páginação aqui no blog, pois não tem nenhuma 'tag' no modelo antigo do Blogger para 'artigos recentes' e nem para 'artigos anteriores', como possuí no modelo novo.
¿Hablas español? O blog Vagabundia traduziu o script para espanhol, se quiser dar uma conferida clique aqui
Se não falas nem inglês, ou espanhol, tu pode usar a versão já traduzida para o português por 'Rô' do blog A La Carte, eu não conferi a tradução então não sei se foi bem feita, mas tu pode dar uma olhada clicando aqui.

4 comentários:

  1. o post é bom, mas num vejo um blog usando, será porque num funciona? passei quase o dia todo seguindo todos os passos e nada de conseguir.

    ResponderExcluir
  2. Live BR, já vi alguns blogueiros dizendo que funfa sim, mas com algumas falhas
    Talvez muitos não suem porque não foi um blog brasileiro que fez e divulgou o script, somente alguns blogs pequenos, como o meu e mais uns 2 que eu vi divulgaram

    ResponderExcluir
  3. Olha ai no meu blog
    eu coloquei paginção nele
    http://mundo-download-kb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. http://mundo-download-kb.blogspot.com/2009/06/paginacao-no-blogger.html

    tá ai tudo explicadinho
    T+

    ResponderExcluir