sexta-feira, 24 de abril de 2009

Comerciais antigos da TV brasileira


É legal ver o quanto a publicidade evoluiu em 50 anos por exemplo, esses dias me peguei vendo uns comerciais antigassos e dei muita risada, filmes de 1 minuto, com musiquinhas estranhas e separei alguns que me chamaram mais a atenção:

• Toddy
Interessante reparar a embalagem de metal, o uso somente de DUAS crianças no comercial todo sem falar uma palavra, diferente do que vemos hoje em dia.


• Royal
Além da músiquinha característica com vozes estranhas de comerciais antigos, esse que já não é tão velho, tem só 30 segundos e é de 1989 apresente um número de colheres dançantes loucas para devorar as sobremesas Royal.


• Sabonete Gessy
Tenho a impressão de que alguém ganhou muito dinheiro narrando comerciais antigamente, já que parece ser o mesmo homem narrando tudo.
E que mania irritante de colocar moças cantando para vender produtos.


• Casas Pernambucanas
Sabe aquema músiquinha: "Não adianta bater, que eu não deixo você entrar, é lá na Pernambucanas que eu vou aquecer o meu lar", PASMEM em 1967 a rede de lojas já veículava comerciais com essa música o.O'
E é interessante notar eles anúnciando: lãs, flanelas e cobertores.


• Varig
Um outro comercial animado, da extinta Varig.


• Bala de Leite Kids
Um baleiro girando por 30 segundos ao som de um jingle legalzinho.
Pelo menos é colorido.


• Monark Barra Forte
Esse eu gosto muito, quase 1 minuto de vídeo e no final tem um velho sinistro :D


Cansei. Se quiser mais, nos vídeos relacionados desses tem vários outros.

8 comentários:

  1. Uau!! Que belo acervo!! Acho que casas pernanmbucanas nem existe mais! No Propaganda transcendental comparamos os comerciais antigos de uma marca com os atuais. Muitas vezes as propagandas antigas dão de 10 nas atuais

    ResponderExcluir
  2. gostaria de rever filme comercial do toddy ou nescau, que era exibido no seriado aventuras submarinas, com Loyd Bridget, na antiga TV Tupi, em 1963, do qual fui protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar no menino do circo com o palhaco Korki patrocinado pela nescau(TEM GOSTO DE FESTA) . Em 1957 tinhamos em casa a primeira tv em casa; uma Invictus.

      Excluir
  3. Eu gostaria de ver o comercial da GOOD YEAR,.. onde uma velhinha fala no final...

    ATÉ CANTADA NA LINGUA DO AÇO ?

    será que vc teria ?

    15 nov 2010

    ResponderExcluir
  4. Alguem ai tem ou sabe onde tem o vídeo do comercial antigo da vilma alimentos!!!
    se tiver me manda por este e-mail: daniel_traad@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. esses acervos são bacanas, nos lembram de quando as propaganda tinham um unico enteresse... ganhar clientes, hj é td pornografia embutida em ate comercial de chinelos, aff

    ResponderExcluir
  6. gostaria de ver o comercial das graxa nuguet,que é um motorista de onibus,um senhor negro,que fala ,agora ficou mais facil abrir a lata,porque tem a barboleta

    ResponderExcluir
  7. estou viajando na maionese. divirtam-se kkk

    ResponderExcluir